Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina para a Copa Ouro 2024

Competição desse ano ocorre nos Estados Unidos com o Brasil e outras seleções convidadas

Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira Feminina. | Foto: Cintia Barlem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (1), a Seleção Brasileira feminina foi convocada por Arthur Elias para a Copa Ouro da Concacaf. O treinador fez o anúncio das 23 jogadoras diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dorival Junior, treinador da masculina, esteve presente na convocação. Uma ausência na lista foi Marta e Cristiane.

Leia Mais

Com bastante mudança da última convocação, algumas jogadoras foram chamadas pela primeira vez por Arthur Elias. A goleira Amanda (Fluminense), a lateral Bia Menezes (São Paulo), as zagueiras Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife), a meia Vitória Yaya (São Paulo) e as atacantes Aline Gomes e Duda Santos (ambas da Ferroviária).

Com uma grande quantidade de nomes que atuam no futebol brasileiro, mostrando a força do campeonato nacional dos últimos anos. Marta e Cristiane, que ficaram de fora apenas por opção do treinador. Arthur Elias conta com essas duas grandes jogadoras para a preparação dos Jogos Olímpicos de Paris no meio do ano.

A competição da Copa Ouro será como preparação oficial para as olímpiadas. O torneio terá pela primeira vez na história seleções sul-americanas, como convidadas. Com o Brasil confirmado, a Conmebol recebeu os convites para as seleções da Colômbia, Argentina e Paraguai.

O Brasil está no grupo B da competição, estreando no dia 21 de fevereiro, em San Diego. O adversário da seleção sairá do playoff que acontece dia 17 de fevereiro, entre Haiti e Porto Rico. A Copa Ouro é composta por 12 seleções, com três grupos. Avançando às quartas de final, a primeira e segunda colocada, além das duas melhores terceiras.

Confira as jogadoras convocadas:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES