Brasil encara Senegal em amistoso antes das Eliminatórias para a Copa

Técnico interino Ramon Menezes deve promover apenas uma mudança na escalação em relação ao último jogo

Brasil encara Senegal em amistoso antes das Eliminatórias para a Copa | Joilson Marconne/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, a seleção brasileira entrará novamente em campo para o segundo compromisso da data Fifa de junho. O amistoso será contra Senegal e ocorrerá em Lisboa, Portugal, no estádio José Alvalade do Sporting, às 16h (horário de Brasília). Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo através da transmissão da Globo e do SporTV.

Após uma vitória convincente por 4 a 1 sobre Guiné no último sábado, a seleção brasileira chega confiante para o próximo desafio. Por sua vez, Senegal, que ocupa a 18ª posição no ranking da Fifa, empatou por 1 a 1 contra Benin, fora de casa, durante as Eliminatórias da Copa Africana de Nações. 

O último confronto entre as seleções ocorreu em 2019, durante um amistoso disputado em Singapura, e terminou com um empate de 1 a 1. Este será o último compromisso do Brasil antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A estreia da Seleção está programada para setembro, jogando em casa contra a Bolívia.

Na partida contra Guiné, a Seleção apresentará apenas uma alteração em sua escalação. Devido a dores no joelho direito, Rodrygo não participou do treino no dia anterior ao jogo e é provável que fique de fora. O jogador escolhido para substituí-lo é Malcom, que teve uma excelente temporada pelo Zenit, clube russo, e fez sua estreia pela seleção no confronto anterior.  

Provável escalação: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr e Richarlison.

Classificada como a segunda melhor seleção africana no ranking da FIFA, ficando apenas atrás de Marrocos, Senegal conta com jogadores talentosos em renomadas ligas de futebol ao redor do mundo, incluindo Inglaterra, Itália e Espanha. Entre os nomes de destaque estão o atacante Nicolas Jackson, os zagueiros Diallo e Koulibaly, e, é claro, Sadio Mané, que anteriormente atuou pelo Liverpool e agora defende as cores do Bayern de Munique. 

Provável escalação: Dieng, Mendy, Seck (Koulibaly), Diallo e Jakobs; Diatta, Ciss e Gueye; Sarr, Jackson e Mané.  

(Com informações do Globoesporte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES