Escalação da Seleção deve ter novidades contra Senegal; veja time titular

Caso Alisson não esteja apto para jogar, é provável que Weverton, do Palmeiras, ganhe uma nova oportunidade como titular.

Ramon Menezes conversa com o elenco sobre mudanças para pegar Senegal | Joilson Marconne - CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da Seleção Brasileira teve uma vitória expressiva sobre Guiné por 4 a 1, no sábado (17), em Barcelona, Espanha. No entanto, o tempo para se preparar para o próximo compromisso, que ocorrerá nesta terça-feira (20), às 13h30, em Lisboa, Portugal, contra Senegal, é limitado. Ramon Menezes, técnico interino, terá apenas um treino para preparar o time para mais um amistoso da Data Fifa. Ele indicou que pretende oferecer oportunidades a todos os jogadores, levando em consideração a recuperação de cada um deles. Dessa forma, é provável que o Brasil entre em campo com algumas novidades.

O goleiro Alisson deve ficar de fora novamente devido a um pequeno trauma no dedo mindinho da mão esquerda. Ederson foi o titular contra Guiné, enquanto Weverton jogou contra Marrocos. Caso Alisson não esteja apto para jogar, é provável que Weverton, do Palmeiras, ganhe uma nova oportunidade como titular.

Entre os jogadores de linha que estiveram no banco de reservas no sábado (17), quatro deles não tiveram a chance de entrar em campo: os zagueiros Ibañez e Robert Renan, o lateral-esquerdo Alex Telles e o volante André. Dentre eles, Telles tem boas chances de começar jogando, pois treinou entre os titulares durante a semana, embora tenha perdido a posição para Ayrton Lucas. Como a posição de lateral-esquerdo não tem um jogador absoluto, podem ocorrer testes.

Na zaga, Éder Militão e Marquinhos devem continuar como titulares, a menos que haja algum problema físico. Na lateral direita, Danilo parece ser o titular, mas como é outra posição que precisa de renovação, Vanderson pode receber uma oportunidade desde o início, já que entrou em campo nos acréscimos contra Guiné. No meio-campo, Casemiro só deixará o time se houver risco de lesão. Já Joelinton, uma das boas surpresas do último amistoso, pode ceder seu lugar a Bruno Guimarães em outra posição que não tem um titular absoluto.

Leia Mais

Na posição de meia, Lucas Paquetá foi confirmado como titular, embora tenha alternado com Raphael Veiga nos treinamentos durante a semana em Barcelona. Com a boa atuação de Veiga contra Guiné, é possível que Ramon abra espaço para testar um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nas últimas temporadas.

No ataque da equipe brasileira, dificilmente haverá mudanças. Vini Jr. e Rodrygo parecem ser indiscutíveis e só sairiam em caso de necessidade. Richarlison, que está passando por uma fase não muito boa, poderia ser substituído por Rony ou Pedro para testes. No entanto, como são três jogadores com características bem diferentes, é provável que a preferência seja pelo estilo de jogo do Richarlison.

Um possível time titular do Brasil para enfrentar Senegal seria: Ederson (Weverton); Danilo (Vanderson), Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Casemiro, Joelinton (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES