class=

O Brasil enfrenta Áustria logo mais às 11h (horário de Brasília) deste domingo (10) no estádio Ernst Happel, em Viena. Este é o último amistoso de preparação para a Copa do Mundo Rússia 2018. Na partida contra Croácia, a seleção comandada por Tite venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino

Os três jogadores que não chegaram 100% fisicamente na seleção, Neymar, Douglas Costa e Fágner, estão recuperados – o primeiro deve ser inclusive titular, ao lado de Willian, Coutinho e Gabriel Jesus. Renato Augusto, em fase final de recuperação de uma inflamação no joelho esquerdo, e Fred, que sofreu pancada de Casemiro em treino na última quinta-feira (7), devem ser poupados. Danilo segue na lateral direita e Thiago Silva e Miranda formam novamente a zaga no provável time titular.

Foto oficial da seleção para Copa do Mundo 2018  (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO EFE)
Foto oficial da seleção para Copa do Mundo 2018 (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO EFE)

Em nove confrontos na história, o Brasil nunca perdeu para a Áustria (seis vitórias e três empates). No último jogo, ocorrido em novembro de 2014, a seleção venceu por 2 a 1, gols de David Luiz e Firmino.

Já a quipe austríaca, nos últimos amistosos, venceu a Rússia por 1 a 0 e a Alemanha, de virada, por 2 a 1. Depois do jogo de Viena, a seleção de Tite viaja para Rússia, onde estreia na Copa do Mundo contra a Suíça em Rostov-on-Don, no outro domingo, dia 17, às 15h (horário de Brasília).