SEÇÕES

Brasil estreia na Copa do Mundo contra Sérvia, dia 24 de novembro

Time pentacampeão faz sua primeira partida no Mundial no último dia dos primeiros jogos da fase de grupos; confira os adversários

Cafu | FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo do Catar 2022, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A seleção pentacampeã fará sua estreia no Mundial no dia 24 de novembro, último dia dos primeiros jogos da fase de grupos, contra a seleção sérvia, que estava no mesmo grupo da seleção brasileira no Mundial da Rússia, em 2018.

O caminho do Brasil está traçado na Copa do Mundo do Catar. Em dezembro, Neymar, Tite e companhia tentarão chegar aos sete jogos rumo ao hexa, e o caminho foi traçado com o sorteio dos grupos feito nesta sexta-feira.

A segunda partida do Brasil é quatro dias depois, contra outro adversário já conhecido por Tite, a Suíça, que também estava no grupo da seleção na Copa de 2018. Por fim, a seleção brasileira encara Camarões no dia 2 de dezembro, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Leia Mais

Capitão mundial em 2002, Cafu foi um dos representantes do sorteio da Fifa (Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)

As seleções foram distribuídas por ordem de classificação do ranking da Fifa, com exceção do Catar, que é o país-sede.

Técnido TIte esteve na solenidade do sorteio da Copa do Mundo do Catar. (Foto: Franck Fife - AFP)

Restam três vagas a serem preenchidas. Uma delas na zona europeia, porque a Ucrânia teve a semifinal de seu playoff contra a Escócia adiada para junho, devido à invasão russa no fim de fevereiro. O vencedor desse duelo disputará uma vaga no Mundial contra o País de Gales.

Sérvia superou Portugal

No caminho do Brasil também na Copa da Rússia, a Sérvia chegará embalada pela boa campanha nas Eliminatórias da Europa. A seleção foi líder do Grupo A, que tinha Portugal, e empurrou o time de Cristiano Ronaldo para a repescagem. Foram seis vitórias e dois empates para os sérvios.

Suíça foi algoz da Itália

No caminho brasileiro pela segunda Copa seguida, os suíços foram a primeira pedra no sapato no drama da Itália, que não irá ao Catar. A seleção suíça foi a primeira colocada do Grupo C e passou invicta pelas Eliminatórias europeias, com cinco vitórias e três empates. Foram 15 gols marcados e só dois sofridos na disputa.

As outras duas vagas virão de duas repescagens intercontinentais: Peru contra o vencedor de um playoff da zona asiática entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, e em outro confronto, Nova Zelândia contra Costa Rica.

Confira todos os grupos da Copa do Mundo de 2022:

Grupo A

Catar

Equador

Senegal

Holanda

Grupo B

Inglaterra

Irã

Estados Unidos

Ucrânia, Escócia ou País de Gales

Grupo C

Argentina

Arábia Saudita

México

Polônia

Grupo D

França

Emirados Árabes, Austrália ou Peru

Dinamarca

Tunísia

Grupo E

Espanha

Costa Rica ou Nova Zelândia

Alemanha

Japão

Grupo F

Bélgica

Canadá

Marrocos

Croácia

Grupo G

Brasil

Sérvia

Suíça

Camarões

Grupo H

Portugal

Gana

Uruguai

Coreia do Sul



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos