O Brasil irá receber mundiais de skate. O Rio de Janeiro será anunciado como a sede das etapas dos mundiais de skate de street e park. O evento será organizado pela Federação Internacional de Skate. A Confederação Brasileira de Skate  já confirmou para os dias 3 e 16 de outubro.

Serão as duas etapas mais importantes do ano do circuito internacional. O bom desempenho garante pontos para corrida por vagas nas Olimpíadas de Paris, em 2024. 

Rayssa Moraes deverá ser um dos destaques dos dois mundiais - reproduçãoRayssa Moraes deverá ser um dos destaques dos dois mundiais - reprodução

Seleção

De acordo com a CBSK, todos os brasileiros convocados pela seleção para o ciclo de 2022 estarão presentes. Destaque para as Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Pedro Barros. Já Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler não irão participar porque não concordaram em fazer parte da seleção neste ano por razões diversas.

Em novembro o Rio de Janeiro também será palco da Super Crown, final do Street League Skateboard (SLS).Ele acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.