Brasil volta a vencer na Liga das Nações de vôlei em partida contra Sérvia

O resultado devolve a tranquilidade da Seleção brasileira que busca a classificação para a fase final, em Bologna, na Itália.

Seleção brasileira vence a Sérvia na Liga das Nações de vôlei | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após perder pela primeira vez na história da Liga das Nações de vôlei para a China, o Brasil se recupera e volta a vencer em partida conta a Sérvia, nesta quinta-feira (23). A Seleção encerrou a série de três derrotas seguidas ao superar os sérvios por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 26-24 e 25-17.

Mais do que a atuação, o resultado positivo dá uma tranquilidade maior na busca para a classificação para a fase final, em Bologna, na Itália. O Brasil havia iniciado o dia fora do G8 da VNL, tendo agora três vitórias e três derrotas em seis jogos.

Seleção brasileira vence a Sérvia na Liga das Nações de vôlei (Foto: Divulgação)Na sequência da segunda etapa da VNL, o time dirigido por Renan Dal Zotto enfrentará Irã e Bulgária. Dois rivais “bem ganháveis”, para ter uma tranquilidade maior na última etapa, no Japão.

Leia Mais

Em comparação com o time derrotado pela Polônia, ontem, o treinador fez duas mudanças no time titular: Lucarelli entrou no lugar de Rodriguinho e Thales foi o líbero na vaga de Maique, sem o revezamento para defender e passar.

Com Leal e Lucarelli juntos desde o início, o Brasil, diferentemente de toda a campanha na VNL até aqui, não sobrecarregou Alan no ataque. Tanto que o trio terminou com números dígitos duplos na pontuação: Lucarelli (14), Alan (13) e Leal (11).

Do lado sérvio, o técnico Igor Kolakovic poupou seus principais nomes: Atanasijevic, Podrascanin, Lisinac e Jovovic. E, sem eles, só conseguiu equilibrar as ações no segundo set, quando chegou a ter set point, mas levou a virada, após dois erros seguidos de Meljanac, o popular Aqua-Man.

A destacar, na atuação coletiva do Brasil, o protagonismo de saque e bloqueio. Foram oito pontos em aces e sete em blocks feitos em cada fundamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES