Brasil x Venezuela: Confira detalhes e as prováveis escalações ao jogo de hoje!

A seleção brasileira chega com confiança após conquistar vitórias nas duas primeiras rodadas, superando a Bolívia e o Peru.

Brasil x Venezuela: Detalhes e as prováveis escalações ao jogo de hoje | Reprodução/Vitor Silva/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil, líder nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, retorna à ação nesta quinta-feira (12) para disputar a terceira rodada da competição. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) e acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, onde a Seleção Brasileira enfrentará a equipe da Venezuela.

Como líder, a seleção brasileira chega com confiança após conquistar vitórias nas duas primeiras rodadas, superando a Bolívia e o Peru. Por outro lado, a Venezuela sofreu uma derrota na estreia contra a Colômbia, mas se recuperou posteriormente ao vencer o Paraguai, o que a impulsionou para o quinto lugar na classificação.

A América do Sul possui direito a seis vagas diretas na Copa do Mundo, além de uma oportunidade por meio da repescagem. No mais recente encontro entre as duas seleções, a equipe brasileira saiu vitoriosa sobre a Venezuela por 3 a 1, em uma partida disputada fora de casa, no ano de 2021. O Brasil mantém um histórico positivo nos confrontos com a Venezuela, com 24 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 28 jogos disputados.

Brasil – Fernando Diniz

A equipe brasileira manterá a estrutura das duas primeiras rodadas das Eliminatórias, com a inclusão de duas alterações. Na posição de lateral-esquerda, Guilherme Arana substituirá Renan Lodi, que está lesionado. No setor de ataque, Vini Jr, recuperado de uma lesão, ocupará o lugar de Raphinha, que, desta vez, não está disponível devido a um corte.

Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Venezuela – Fernando Batista

A equipe da Venezuela se preparou para o jogo em São Paulo e partiu para Cuiabá na tarde dessa quarta-feira. O elenco conta com jogadores reconhecidos pelos brasileiros, como Soteldo e Rincón, que atuam pelo Santos. Além disso, o atacante Salomón Rondón, atualmente no River Plate, é um dos jogadores em destaque na equipe venezuelana.

Provável escalação: Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES