Guilherme Arana celebra retorno à seleção brasileira com Diniz no comando

Lateral esquerdo era um dos selecionados para ir ao Catar em 2022

Guilherme Arana conovocado para seleção brasileira | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guilherme Arana foi chamado por Fernando Diniz, após o corte de Caio Henrique na última semana. Arana foi um dos primeiros atletas a falar em entrevista coletiva para esses jogos contra Venezuela e Uruguai. O jogador se apresentou junto com os atletas que atuam no Brasil e começou os treinamentos com o seu comandante da equipe brasileira.

Leia Mais

"Como sou lateral, quando jogo contra, escuto bastante ele xingar (risos). Já tenho que ir me acostumando, me adaptando. É um cara que não tem que provar nada para ninguém, está na final da Libertadores. Tenho certeza que se está aqui é porque merece", disse Guilherme Arana em relação o treinador Fernando Diniz.

Arana fez parte de quase todo ciclo para a Copa do Mundo do Catar, era um dos cotados a integrar a seleção brasileira. Em partida pela Atlético-MG, o jogador acabou se lesionando e ficando meses parado e perdendo a Copa. Fernando Diniz confia no atleta, foi convocado, após o corte de Caio Henrique que foi chamado na lista oficial. 

Essa foi a primeira vez que foi lembrado por Diniz, que poderá atuar como titular contra Venezuela, nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na próxima rodada, terá o primeiro clássico continental das eliminatórias, terça-feira (17), contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

"É como se fosse a primeira vez, uma estreia, uma oportunidade nova, um ciclo novo, uma comissão nova. Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão. Infelizmente estou aqui por causa da lesão do Caio Henrique, mas futebol a gente tem que estar preparado. Não sei se vou iniciar, mas estou preparando mentalmente e espero aproveitar essa oportunidade", disse Arana.

Os laterais esquerdos, chamados por Diniz, tiveram problemas de lesões. Renan Lodi, acabou sendo cortado de última hora, e Carlos Augusto foi chamado em seu lugar. O lateral esquerdo, esteve presente no elenco campeão olímpico dos Jogos de Tóquio em 2021. Essa foi a quarta baixa para a seleção brasileira nessa Data-Fifa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES