Brasileira de 17 anos competirá na categoria feminina da Fórmula 1 em 2024

Aurelia deu seus primeiros passos em monopostos em 2022, competindo na F4 Brasileira, além de participar de corridas na F4 espanhola e dinamarquesa.

Com 17 anos, Aurelia Nobels correrá pela equipe francesa ART | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piloto Aurelia Nobels foi confirmada na temporada 2024 da F1 Academy, uma categoria exclusiva para mulheres apoiada pela Fórmula 1. A jovem brasileira de 17 anos competirá pela equipe francesa ART Grand Prix, uma das principais no cenário do automobilismo de base.

Aurelia deu seus primeiros passos em monopostos em 2022, competindo na F4 Brasileira, além de participar de corridas na F4 espanhola e dinamarquesa. No ano seguinte, Nobels disputou a F4 italiana e a Euro 4. Na temporada atual, ela já competiu em duas etapas da F4 nos Emirados Árabes Unidos. A belga-brasileira garantiu seu lugar na Academia de Pilotos da Ferrari ao vencer o programa da FIA "Girls On Track".

"Estou muito feliz. É uma oportunidade incrível e tenho certeza de que vou aprender muito. Farei o meu melhor para representar a Puma da melhor maneira possível. Adoro o design do carro, acho que é muito diferente e legal, adoro as cores. A sensação é incrível, é uma marca grande e tão especial", comemorou Aurelia.

Leia Mais

Em 2024, a F1 Academy contará com sete etapas, todas realizadas como eventos de apoio à Fórmula 1. A temporada terá início na Arábia Saudita, em 7 de março, e terminará em Abu Dhabi, em 8 de dezembro. Cada uma das dez equipes da Fórmula 1 apoiará uma pilota, mantendo suas cores nos carros da categoria. As outras cinco pilotos terão apoio de patrocinadores diferentes, como é o caso de Aurelia, que contará com o suporte da fornecedora Puma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES