Fórmula 1 anuncia Madri como o mais novo circuito a partir de 2026

Capital espanhola retornar para a categoria, que já tem Barcelona como prova do país

Novo circuito de Madrid, que entrará para o calendário a partir de 2026. | Foto: Divulgação / FIA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (23), a Fórmula 1 anunciou que Madrid retornará a receber provas da principal categoria do automobilismo a partir de 2026. A capital da espanhola assinou contrato até 2035, que teme a outra prova no país. Em 2026, o calendário oficial contará com duas provas no país.

Leia Mais

Com o retorno da prova em Madrid, a cidade retorna ao calendário da categoria, após 45 anos ausente. A última vez que disputou o GP de Madrid, foi em 1981, no circuito de Jaram. Jerez de la Frontera recebeu o GP da Espanha da F-1 entre 1986 e 1990 e também em 1994 e 1997. A Espanha sediou ainda o GP da Europa, na cidade de Valência, entre os anos de 2008 e 2012.

Tradicionalmente o GP da Espanha é disputado no Circuito da Catalunha, desde 1991, que tem contrato até 2026, com desejo de renovação. Stefano Domenicali, Chefão da F-1, informou que no futuro poderá receber duas provas no mesmo país. Por contrato, Madrid irá construir um novo circuito, que será moderno entre trechos de ruas e asfaltos tradicional.

O traçado terá comprimento de 5,4 quilômetros, com 20 curvas e estimativa de ter uma volta, nos treinos classificatórios, de 1min32s. A nova pista precisará ser homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já que será ao lado do centro de convenções IFEMA Madrid.

O projeto do novo circuito terá prédio no paddock, uma torre, escritórios e áreas de hospitalidade VIP e de entretenimento. Conforme a organização, o circuito terá capacidade de 110 mil espectadores por dia, podendo chegar a 140 mil com ampliações. O GP de Madrid será um dos maiores autódromos em atividade do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES