Brasileirão: Grêmio vence o Bahia e fica perto de deixar o Z4 da Série A

A equipe de Felipão fica a apenas um ponto do Cuiabá, primeiro time fora do Z4. Enquanto isso, o Tricolor Baiano continua em má fase.

Borja | Divulgação Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (21), o Grêmio recebeu o Bahia em Porto Alegre e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do duelo foram anotados por Borja e Diego Souza. Assim, a equipe de Felipão fica a apenas um ponto do Cuiabá, primeiro time fora do Z4. Enquanto isso, o Tricolor Baiano continua em má fase.

Agora, os dois times voltam a campo em jogos de competições diferentes. Na quarta-feira (25), o Grêmio recebe o Flamengo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30. Por outro lado, o Bahia tem como próximo compromisso o Fluminense, fora de casa, no domingo (29), às 18h15.

Borja chegou ao terceiro gol em quatro jogos pelo Grêmio (Foto: Divulgação – Grêmio)

Passaram perto

A partida na Arena do Grêmio demorou pouco tempo para ganhar o primeiro lance de perigo. Logo no minuto inicial, Rossi recebeu pela direita, levou para o meio e tabelou com Rodriguinho. O camisa 7, mesmo sem ângulo, tentou o gol, mas errou o alvo.

Mesmo fora de casa, o Bahia não se acanhou e tentou impor o seu jogo diante do Grêmio, que encontrava dificuldades para criar. Assim, aos oito minutos, Nino Paraíba encontrou Rodriguinho, que avançou pelo meio e finalizou. A bola passou à esquerda de Gabriel Chapecó.

Lance do jogo entre Grêmio e Bahia pelo Brasileirão. (Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO )Grêmio cresce no jogo

Depois dos 15 minutos inicias que contaram com domínio do Bahia, o Grêmio passou a se impor jogando em casa. Desse modo, o Tricolor Gaúcho subiu suas linhas de marcação e trocou passes para conseguir arrumar espaço na compacta defesa adversária.

Sem conseguir invadir a área adversária, o plantel comandado pelo técnico Felipão arriscou algumas vezes de longe, mas quando a bola não saiu longe do alvo, os defensores do Bahia conseguiram bloquear as finalizações.

Depois do sumiço...

Até os acréscimos, o jogo continuou sendo controlado pelo Grêmio, que seguia com a bola e buscando espaços. Aos 42 minutos, Rafinha apareceu de surpresa pelo meio, recebeu de Douglas Costa e finalizou. Matheus Teixeira caiu no canto direito e evitou o gol na melhor oportunidade dos donos da casa.

Por outro lado, o Bahia seguiu apagado no duelo, ficando pouco com a bola e desperdiçando a posse quando teve. Contudo, foi do Tricolor de Aço o lance mais perigoso da etapa. Nos acréscimos, Rodriguinho apareceu na primeira trave e cabeceou o cruzamento vindo da esquerda. A bola bateu na trave esquerda de Gabriel Chapecó e não entrou. Assim, o placar foi em 0 a 0 para o intervalo.

Chegou voando

A volta para o 2° tempo continuou refletindo o domínio do Grêmio com a bola, mas, diferentemente do que aconteceu na etapa inicial, a equipe gaúcha conseguiu chegar com perigo e logo foi às redes.

Aos três minutos, Rafinha foi acionado pela direita e cruzou de primeira, mirando a segunda trave. Na disputa com Nino Paraíba, Borja chegou na frente e não deu chances para Matheus Teixeira, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa na Arena.

Grêmio em busca de mais

Mesmo depois do gol, o Grêmio continuou criando as principais oportunidades. Lucas Silva e Alisson tentaram ampliar o marcador. O primeiro aproveitou contra-ataque rápido e finalizou para defesa firme de Matheus Teixeira. O segundo tentou emendar uma sobra de bola, mas errou o alvo.

Com o tempo, o Tricolor Gaúcho diminuiu o ritmo e ficou à espreita para tentar aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Borja tentou o chute, mas escorregou.

Bahia assusta, mas quem faz é o Grêmio

Com as linhas do Grêmio baixas e precisando do resultado, o Bahia se lançou ao ataque buscando o empate. O Tricolor Baiano ficou no quase aos 26 minutos. Após sobra na área, Raí ficou com a bola à sua frente para finalizar. Contudo, o jovem pegou firme na bola e acabou mandando por cima do gol.

Sem muita criatividade, o Bahia abusou dos erros e se entregou ao desespero. Como resultado, deixou espaços no seu campo defensivo. Aos 49 minutos, o Grêmio conseguiu encaixar o contra-ataque mortal em arrancada de Lucas Silva, que serviu Diego Souza. Ao trancos e barrancos, o centroavante saiu na cara de Matheus Teixeira e fechou o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data/Horário: 21 de agosto de 2021 (sábado), às 19h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Gol: Borja (3'/2°T) (1-0), Diego Souza (49'/2°T) (2-0)

Cartões amarelos: Gilberto (Bahia), Lucas Silva (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Léo Pereira (Luiz Fernando, aos 0'/2°T); Alisson (Fernando Henrique, aos 38'/2°T), Borja (Diego Souza, aos 38'/2°T) e Douglas Costa (Jhonata Robert, aos 43'/2°T). Técnico: Felipão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES