Bruno Fratus da natação vai à semi-final valendo ouro olímpico em Tóquio

Fratus retorna à piscina para a fase semifinal na noite desta sexta-feira, horário brasileiro.

Bruno Fratus da natação vai à semi-final do ouro olímpico em Tóquio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nadador brasileiro Bruno Fratus assegurou vaga na semifinal dos 50m livre na noite desta sexta-feira, em Tóquio. O nadador registrou 21s67, venceu a oitava bateria e passou como o quarto melhor nas eliminatórias. 

O melhor tempo do dia ficou com o americano Caeleb Dressel. Favorito ao ouro, o velocista registrou 21s32 na décima e última bateria. O francês Florent Manaudou (21s65) e o grego Kristian Gkolomeev (21s66) também realizaram tempos melhores em comparação a Fratus.

Bruno Fratus chegara a Tóquio com o 18º melhor tempo de 2021, com 21s71 registrados em 25 de junho, durante competição na Itália. A marca ainda é distante do melhor tempo da carreira do brasileiro, que já fez 21s27, tempo que deu a prata ao atleta no Mundial de 2017.

Fratus retorna à piscina para a fase semifinal na noite desta sexta-feira (horário de Brasília)-Reprodução/Ge

Classificação hoje

Fratus retorna à piscina para a fase semifinal na noite desta sexta-feira, horário brasileiro. A primeira bateria começa às 23h11, enquanto a segunda às 21h16.

Bruno Fratus comemora classificação às semifinais dos 50m nado livre — Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Os oito melhores tempos passam para a disputa de medalha nos jogos olímpicos de Tóquio, marcada para a noite do sábado, horário de Brasília. O pódio dos 50m livres será definido a partir das 22h30.

Brasileira eliminada na natação

Ainda na janela desta sexta-feira, Etiene Medeiros acabou eliminada nos 50m livres feminino. A brasileira fez 25s45 e terminou na oitava colocação na décima bateria, que contou com quebra de recorde olímpico por parte da australiana Emma McKeon (24s02).

Com informações do Ge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES