Caapi dá início às aulas gratuitas de beach tennis em Teresina

A oferta é uma novidade no esporte para a advocacia e ocorrerá de forma gratuita neste primeiro mês.

beach | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) deu início neste sábado (05) às aulas de beach tennis no Clube dos Advogados, em Teresina. A oferta é uma novidade no esporte para a advocacia e ocorrerá de forma gratuita neste primeiro mês. As aulas serão ministradas pela treinadora Vanessa Cury. 

A secretária-geral da Caapi, Ravennya Moreira, que tem coordenado a implementação da atividade, ressaltou que o esporte é uma novidade e tendência dentre os esportes praticados por piauienses. Segundo ela, o objetivo da Caapi ao ofertar a prática no Clube dos Advogados, é a de disponibilizar para os advogados e advogadas diversificadas possibilidades de lazer e bem-estar. 

Atividade envolve esporte cada vez mais procurado em Teresina (Foto: divulgação)

“O beach tennis é uma realidade hoje no Brasil inteiro e é uma nova modalidade que veio pra ficar e o Piauí não poderia ficar fora dessa, não é? Nós sempre procuramos ampliar e diversificar as modalidades esportivas para que possamos oferecer a todas as advogadas e advogados do Piauí diversas possibilidades de lazer e o beach tennis vem para somar, bem como as demais práticas esportivas que temos aqui como o futebol”, destacou o a advogada.  As aulas acontecem aos sábados em dois horários, sendo um de 9h às 10h e outro de 10h às 11h.

Turma formada por meio de sorteio

Vale ressaltar que as turmas que receberam o benefício da gratuidade foram formadas democraticamente, por meio de um sorteio realizado através das redes sociais da Caapi durante o mês de fevereiro. 

Caapi integrada com o Clube dos Advogados

Ravennya Moreira também destacou a integração com o Clube dos Advogados do Piauí, por meio da vice-presidente do espaço e coordenadora de inclusão da mulher no esporte, Marcela Tavares, que foi um possibilitador fundamental para a implementação da atividade. 

Aulas são realizadas com treinadora profissional (Foto: divulgação)

“Tive a grande alegria de poder idealizá-lo desde o ano passado a gente fez um campeonato muito tímido ano passado mas que agora, com a ajuda de toda a diretoria da Caapi como também da coordenadoria de inclusão da mulher do esporte, através da doutora Marcela Tavares, estamos reiniciando esse projeto com força total e com muito mais estrutura para advocacia e piauiense”, acrescentou. 

Conforme Ravennya Moreira, além das aulas com uma treinadora a Caapi também disponibilizou equipamentos como raquetes e bolas de beach tennis. 

Clube terá mais quadras de areia, anuncia Talmy Tércio

O presidente da Caapi, Talmy Tércio, reforçou que o objetivo da Caapi é estruturar o Clube de forma que o espaço possa atrair o maior número de advogadas e advogados. Para isso, a Caapi está com um projeto para ampliar o número de quadras de areia no Clube dos Advogados do Piauí e, consequentemente, a quantidade de vagas ofertadas para novos alunos. 

Caapi pretende expadir quadras para a modalidade (Foto: divulgação)

“Procuramos sempre nos atualizar e acompanhar as demandas que a advocacia nos pede. O beach tennis vem como uma destas novidades. Além disso, estamos ampliando nossa estrutura física para pode proporcionar mais modalidades e também o próprio beach tennis para que tenhamos aulas acontecendo de forma simultânea”, acrescentou. 

Coordenadora destaca integração

A vice-presidente do Clube, Marcela Tavares, que também é coordenadora de inclusão da mulher no esporte, ressaltou a importância que a prática do beach tennis tem para a saúde dos advogados e advogadas, bem como a integração que o esporte promove, uma vez que não há restrições para idade e gênero durante os jogos. Para ela, a implementação de novas modalidades de esportes incentiva ainda mais a advocacia a comparecer no Clube. 

“Não só beach tennis, mas das outras modalidades que a gente tem aqui no Clube, como futebol feminino, o futvôlei, o vôlei, além da saúde, incentiva que advogados e advogados possam comparecer, possam estar mais presentes no Clube, tem também a questão da integração, porque não tem idade ou gênero, então, podem jogar adultos, jovens, crianças, homens e mulheres”, pontuou. 

Aulas com treinadora profissional

A treinadora Vanessa Cury destacou a chegada do beach tennis como uma modalidade que se tornou uma tendência em toda a capital e fez um convite para que cada vez mais advogados compareçam as aulas programadas. 

“O beach tennis é a nova modalidade que está se inserindo aqui em Teresina e é aberto a todo o público jovens, os mais experientes, mulheres, homens, crianças. Então, venham todos, fazer as aulas e aproveitar aqui o Clube pra jogar”, pontou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES