Caso Éder Militão: jogador processou Karoline durante namoro, sem avisá-la

Jogador do Real Madrid pede R$ 45 mil de indenização por danos morais, afirmando que a modelo incentivou terceiros a terem discurso de ódio contra ele.

Caso Éder Militão: jogador processou Karoline durante namoro, sem avisá-la | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Éder Militão, de 24 anos, abriu um processo contra Karoline Lima, de 26, ainda durante o namoro, sem que ela soubesse. O jogador do Real Madrid pede R$ 45 mil de indenização por danos morais, afirmando que a modelo incentivou terceiros a terem discurso de ódio contra ele. Uma audiência de conciliação foi marcada para fevereiro de 2023.

O casal ficou junto por um ano, mas o relacionamento acabou dias antes do nascimento da filha, Cecília, de 2 meses. Militão e Karol começaram a se relacionar em junho do ano passado e assumiram no mês seguinte que estavam juntos. Em dezembro, ela anunciou que estava grávida. No entanto, na reta final da gravidez, em junho deste ano, a modelo desabafou e disse, por meio do Instagram, que era possível encontrar Militão "nas melhores baladas de Miami (EUA)" durante as férias do atleta. O zagueiro do Real Madrid também passou pelo Brasil antes de voltar para a Espanha, onde Karol permaneceu.

Caso Éder Militão: jogador processou Karoline durante namoro, sem avisá-la (Foto: Reprodução)PERSEGUIÇÃO

O atleta, então, voltou para casa no dia 29 de junho. Eles se acertaram no dia 30, quando o processo foi protocolado, sem que ela tivesse conhecimento. Em 1º de julho, a modelo revelou que eles estavam juntos novamente, fazendo um vídeo com o então namorado. No entanto, a confirmação do término veio cinco dias depois, em 6 de julho. Cecília nasceu no dia 10, menos de uma semana após o fim definitivo.

Éder Militão também tentou impedir a ex-namorada de publicar comentários sobre ele na internet, o que foi negado duas vezes pela juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares. Segundo o atleta, ela estaria incitando seguidores a promoverem uma perseguição e a prejudicarem sua imagem na rede. Karoline, porém, evita por conta própria citar o nome do pai de sua filha desde o parto, decisão tomada antes mesmo de saber, por meio da imprensa, do processo contra ela. Sua defesa foi apresentada em 13 de setembro.

Leia Mais

PROCESSO PÚBLICO

O advogado Newton Ferreira, que defende o zagueiro, declara: "[Militão] vem sofrendo abusos e constantes agressões à sua personalidade nas redes sociais, maiormente por meio do aplicativo Instagram. Tais importunações estão ocorrendo de forma constante e inesperada por meio de [Karol], que utiliza sua conta pessoal, através de seu perfil e comentários que são direcionadas diretamente à pessoa de [Militão] na rede social citada, expondo publicações, vídeos, stories no intuito único de desgastar a imagem de [Militão], acompanhado de um discurso dotado de teor pejorativo”. Também foram anexados prints de notícias no Google, reportagens consideradas depreciativas à sua imagem, além de pedir para o processo tramitar em segredo de Justiça, o que foi negado. 

Segundo a advogada Gabriella Garcia, Militão acusa a ex-namorada, sem provas, de ter cometido abusos contra ele na internet, enquanto Karoline "tem provas robustas dos abusos sofridos. Destaca-se que este processo pode ser considerado mais um".

A defesa afirma que Karol já vinha sofrendo ataques nas redes sociais por supostamente estar com Militão por interesse, “Por diversas vezes, Karol foi rotulada como interesseira, quando, na verdade, a influenciadora já tinha uma carreira consolidada no Brasil. Mesmo se sentindo traída, com as acusações graves feitas pelo Eder, Karol não revidou com exposição e busca, através da Justiça, comprovar que a ação movida por seu ex-companheiro é um verdadeiro abuso", diz o texto.

Caso Éder Militão: jogador processou Karoline durante namoro, sem avisá-la (Foto: Reprodução)SER PAI E MÃE

A defesa de Karol também apresentou prints de uma conversa entre ela e Militão, na qual o jogador manifesta sua vontade de ser pai. Segundo a advogada, a influenciadora atendeu ao pedido do atleta e retirou o DIU, método contraceptivo, para tentar engravidar.  

A defesa pede que Militão pague multa à modelo, que as partes prestem depoimento para comprovar a versão de Karoline e que a audiência de conciliação seja cancelada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES