CBF afasta interesse em segundas opções ainda sem confirmação de Ancelotti

Ainda com o plano A de firmar Carlo Ancelotti, o órgão deve ficar pressionado caso o italiano queira continuar assumindo o Real Madrid.

CBF afasta interesse em segundas opções ainda sem confirmação de Ancelotti | Reprodução/IMAGO/Ricardo Larreina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF continua sua longa novela para decidir o novo nome que comandará a Seleção Brasileira. Os episódios se estendem, e seis meses já se passaram sem nenhuma confirmação. Ainda com o plano A de firmar Carlo Ancelotti, o órgão deve ficar pressionado caso o italiano queira continuar assumindo o Real Madrid.

A fase da CBF piorou após levantar mais dúvidas sobre suas segundas opões em solo brasileiro. Primeiramente, o foco seria o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, que vinha com boas atuações na temporada. O treinador possuía apoiadores para assumir a seleção brasileira.

O declínio da decisão por Diniz foi refletido na queda de desempenho recente, o que gerou dúvidas por parte da CBF. Assim, com uma possível procura de trabalho massivo, a decisão unanime pelo treinador do time carioca parece ter caído por terra, ampliando espaço para outros nomes.

Essa lacuna também mira o técnico Abel Ferreira, outro potencial gestor para o elenco canarinho. Observado pela CBF, o técnico português à frente do Palmeiras demonstra lidar com partidas precisas, o que levou ao título do Campeonato Paulista. Porém, Abel não demonstra lidar com o lado sentimental fora das quatro linhas.

Mesmo com a boa atuação, Abel recentemente se mostrou explosivo em situações junto ao clube paulista, afastando as decisões da CBF. Após o confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, o técnico tomou o celular de um produtor que registrava discussão entre o português e membro da comissão técnica. Abel também chegou a ser expulso durante confronto contra o Fortaleza.

Além de Fernando Diniz e Abel Ferreira, sendo um candidato mais distante, Dorival Júnior aparece como possível comandante da seleção. Ainda assim, também com boa fase pelo São Paulo, o técnico limitou sondagens após quase ser eliminado pelo Sport, no Morumbi.

Em vista de todas opções disponíveis no Brasil, a CBF continua atrás do sonho Ancelotti, sonho esse que vive com o presidente Ednaldo Rodrigues. O italiano não expressa interesse em sair do Real Madrid, retirando as esperanças pela liderança da seleção. Dificultando ainda mais, a impressa espanhola não fala em ruptura com o time merengue.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES