CBF divulga áudios do VAR e concorda com anulação de gol em lance do Vasco

A comissão ainda esclareceu os fundamentos por trás da decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR Igor Junio Benevenuto.

CBF divulga áudios do VAR e concorda com anulação de gol em lance do Vasco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Arbitragem da CBF determinou que o árbitro tomou a decisão correta ao invalidar o gol marcado por Paulinho, jogador do Vasco, durante o confronto contra o Palmeiras no último domingo. O embate era válido para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um vídeo compartilhado na tarde de terça-feira (29), a instituição divulgou os áudios do sistema de Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). A comissão ainda esclareceu os fundamentos por trás da decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR Igor Junio Benevenuto.

A justificativa central reside no fato de que não se desencadeou um novo movimento ofensivo por parte do Vasco. Esse fato indica que a marcação de impedimento de Vegetti foi apropriada e precisa.

CBF divulga áudios do VAR e concorda com anulação de gol em lance do Vasco (Foto: Reprodução/Internet)Junto a Péricles Bassols, o Gerente de VAR da CBF, e Giuliano Bozzano, o Gerente Técnico de Arbitragem, o líder da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, determinou que três elementos das regulamentações embasam a interpretação de que a jogada ofensiva não foi interrompida:

  1. A bola afastada por Richard Ríos permaneceu ao redor da área do Palmeiras;
  2. A bola afastada por Richard Ríos foi dominada por um jogador do Vasco, e não do Palmeiras;
  3. Richard Ríos estava sob pressão quando afastou a bola.

Segundo a avaliação da Comissão de Arbitragem da CBF, todos os três critérios foram atendidos, inclusive os de natureza subjetiva. De acordo com Seneme, se o afastamento da bola por Ríos fosse "para mais longe", isso daria início a uma nova sequência de jogada.

Leia Mais

O passe foi controlado por Paulinho no meio do campo. O grupo da CBF argumentou que o jogador colombiano do Palmeiras estava sob pressão dentro da área, mesmo que não houvesse um jogador do Vasco muito próximo a ele.

O Vasco reclamou sobre a invalidação do gol aos 15 minutos da primeira etapa, em um momento em que a partida no Allianz Parque ainda estava empatada em 0 a 0. A equipe acabou perdendo por 1 a 0 e permanece a cinco pontos de distância em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Logo após o jogo, o Vasco comunicou sua intenção de apresentar uma nova queixa formal à CBF referente à arbitragem - uma medida que já foi tomada em outras três situações durante esta temporada do Campeonato Brasileiro.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES