Vasco pedirá explicações a CBF sobre arbitragem novamente; saiba detalhes

Na última partida da equipe contra o Palmeiras, o clube contesta que foi prejudicado novamente pelo VAR

Lance do impedimento do Vegetti, na origem da jogada do gol do Vasco | Foto: Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco da Gama emitiu uma nota oficial sobre os erros arbitragem, ocorridos no último jogo diante do Palmeiras. Será a quarta vez que o clube solicita explicações a entidade. O lance que culminou a ocasião, foi o gol mal anulado do Paulinho, que abria o placar do jogo. Para o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Paulo César Oliveira, informou que o juiz errou ao anular o gol.

Leia Mais

O lance em questão é o posicionamento de Vegetti na origem da jogada, que ao afastar a bola, o meio-campo Richard Rios, chutou a bola para o alto e gerou um novo lance. No intendimento da arbitragem isso não interferiu e o responsável pelo VAR, anulou o gol. Com essa situação, gerou revolta na torcida nas redes sociais.

Não é primeira vez que o clube, apresenta uma queixa formal a CBF. A primeira vez que o clube questionou e pediu explicações, foi na partida contra o Santos. Na época, o time era comandado pelo Mauricio Barbieri, que perdeu por 1 a 0. O diretor de futebol, Paulo Bracks, pediu explicações sobre os pênaltis não marcados sobre Pedro Raul, ex-atacante do clube.

A segunda vez que pediu explicações, foi na partida diante do Bragantino, que terminou em 1 a 1. Na ocasião, o juiz Anderson Daronco desagradou os dois times, levando o cruzmaltino a reclamar de um pênalti não marcado diante do Orellano. No jogo diante do Atlético-MG, venceu por 1 a 0, questionou a distribuição de cartões amarelos e novamente um pênalti não marcado, de Mauricio Lemos em cima do Gabriel Pec.

Paulo César Oliveira, explicou o motivo da equipe de arbitragem ter errado na condução de anular o gol. A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceia, o Murilo tem uma ação que é para salvar o gol, mas depois da ação do Murilo repare como o Richard Ríos tirou essa bola de dentro da área. A ação do Murilo não caracteriza uma nova jogada, mas o Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não dá para considerar como desvio. A partir desse momento que ele afastou essa bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado. Portanto, o gol do Paulinho foi legal. O VAR teve uma ação fora do protocolo”, analisou PC Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES