Ceará e Fortaleza empatam no primeiro Clássico-Rei de 2021

Times não saem do 0 a 0 e engatam segundo empate consecutivo no Nordestão

Avalie a matéria:
Ceará e Fortaleza empatam no primeiro Clássico-Rei de 2021 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (20), Ceará e Fortaleza ficaram no empate em 0 a 0 no primeiro Clássico-Rei deste ano, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Tricolor teve mais chances na primeira etapa. No segundo tempo, o Ceará voltou com outra postura e criou mais, mas não foi efetivo. O duelo foi importante para o torcedor ver o futebol de alguns nomes novos, como Yony González, Steven Mendoza, do lado do alvinegro, e Isaque, para os tricolores.

O Fortaleza começou o primeiro tempo acelerando o jogo. Wellington Paulista foi acionado, mas não chegou para finalização. O Ceará teve a primeira boa chance na jogada de velocidade e finalização de Steven Mendoza. Felipe Alves defendeu. O Tricolor respondeu em cabeceio de Luiz Henrique, que passou por cima do gol. O grande detalhe da primeira etapa foi o número de cartões amarelos recebidos pelo Leão: foram quatro, com Wanderson, Pablo, Wellington Paulista e Enderson sendo punidos. Luiz Otávio foi o melhor do Vovô, e Vina esteve apagado.    

Ceará x Fortaleza, Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/SVM ) 

No segundo tempo, o  Ceará começou pressionando demais o adversário. Klaus cabeceou, e Robson salvou em cima da linha. Depois, Felipe Alves salvou em chute de Bruno Pacheco e Klaus. Para completar, Robson tentou tirar e ia fazendo gol contra. Fernando Sobral chutou fora, e Felipe Alves salvou. Sozinho na pequena área, Yony mandou por cima do travessão do Fortaleza. O Tricolor não teve lances de perigo no segundo tempo, e segurou a pressão do Vovô principalmente pelas boas defesas do camisa 12.

Com o empate, o Ceará soma seis pontos no Grupo A. O Fortaleza chegou a oito pontos no B.

Ambos os times voltam a campo no meio de semana pela quinta rodada Copa do Nordeste. O Fortaleza recebe o Santa Cruz na terça-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão; o Ceará enfrenta o Botafogo-PB na quinta-feira (25), às 21h, no Almeidão.

Na manhã deste sábado, o goleiro Felipe Alves perdeu o pai, Maurício de Jesus Raymundo. Apesar disso, o arqueiro do Fortaleza optou por entrar em campo, e operou defesas importantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES