Chelsea vence o Palmeiras na prorrogação e é campeão do Mundial de Clubes

O duelo entre os campeões da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa foi bastante acirrado em ambos os tempos, que levou a partida para a prorrogação.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 e se tornou o mais novo campeão do Mundial de Clubes da Fifana tarde deste sábado (12), em partida realizada  no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. 

O duelo entre os campeões da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada foi bastante acirrado em ambos os tempos, que levou a partida para a prorrogação. Apesar da superioridade em posse de bola dos ingleses, o Verdão foi para cima e tentou virar, mas na segunda etapa da prorrogação, um pênalti foi marcado para o Chelsea, que ampliou a vantagem e levou a taça. 

Ainda no primeiro tempo, os ingleses abriram o placar com Lukaku, e o Palestra empatou com Raphael Veiga, de pênalti. Na prorrogação, Havertz fez mais um para os Blues, também de pênalti. É a segunda vez que o Palmeiras é derrotado na final do Mundial de Clubes da Fifa. Em 1999, o Verdão foi derrotado pelo Manchester United, no Japão, por 1 a 0.

A delegação do Palestra embarcará de volta do Brasil ainda neste sábado. O voo, fretado e não terá escalas, tem previsão de saída de Abu Dhabi às 22h (horário de Brasília).

O jogo 

A primeira chegada foi do Chelsea, após cruzamento da esquerda. A bola sobrou para Azpilicueta, que tentou tocar para dentro, mas sem sucesso. O Palmeiras entrou com uma de seis defensores, com Scarpa e Rony marcando como alas.

Na sequência, Mount bateu falta pela direita para fora, sem grande perigo. O Palmeiras chegou pela primeira vez em cabeceio de Rony, que parou em Mendy. Na sequência, Dudu fez uma bela jogada pela esquerda, trouxe para dentro e finalizou de longe, mandando por cima do travessão.

Chelsea vence Palmeiras por 2 a 1 e é campeão do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: AFP)

O Verdão teve uma grande chance com Dudu. Em contra-ataque, Zé Rafael tocou para o camisa 7, que ajeitou, perdeu o tempo da jogada e finalizou cruzado, para fora. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Lukaku, que tocou de primeira, mas Weverton pegou.

Antes do intervalo, Thiago Silva carregou pela intermediária e arriscou de muito longe. A bola veio forte, e Weverton teve que trabalhar. Em seguida, Rudiger cabeceou na segunda trave após escanteio da esquerda, mandando para fora.

Segundo tempo

Aos nove minutos, o Chelsea abriu o placar. Hudson-Odoi recebeu pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Lukaku. O centroavante belga ganhou no alto de Luan e testou no ângulo para marcar.

Logo em seguida, os ingleses quase ampliaram. Pulisic recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e finalizou forte, à direita do gol. Aos 16 minutos, Thiago Silva cometeu pênalti ao saltar na área e desviar a bola com a mão. A infração foi assinalada após o árbitro checar na cabine do VAR. Na cobrança, Veiga mandou no canto esquerdo, sem chance para Mendy.

Veiga converteu de penâlti para o Palmeiras (Foto: AFP)

O Chelsea respondeu com Havertz, que aproveitou bobeira da zaga e finalizou forte no ar, para fora. Veiga voltou a chutar a gol, arriscando de fora da área e acertando Mendy no meio da meta.

O Chelsea levou perigo novamente, dessa vez com Pulisic. Lukaku ajeitou para o estadunidense na entrada da área, que finalizou à direita. Na última finalização do tempo normal, Kovacic pegou mal e mandou muito acima do travessão.

Prorrogação 

O Chelsea quase voltou a ficar à frente no retorno do intervalo. Após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola foi tocada contra a meta e parou na trave. No segundo tempo, os ingleses voltaram a assustar depois de cruzamento pela direita. A bola foi desviada por Marcos Rocha e passou próxima à trave.

Aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, Luan cometeu pênalti após bloquear a bola com o braço dentro da área. Na cobrança, Havertz deslocou Weverton e fez o segundo pro Chelsea. Ainda deu tempo de Luan ser expulso, cometendo falta dura em Havertz.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES