Cidade no Ceará recebe investimento de R$ 300 milhões para Academia de Futebol

A iniciativa é liderada pela Blockchain Sports, um grupo empresarial bielorrusso cujo CEO é Saksonau Dzmitry, um magnata da tecnologia

Obras da Academia Blockchain Sports (ABS) estão em progresso desde agosto | BLOCKCHAIN SPORTS/DIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ambicioso projeto de futebol, com um investimento inicial de R$ 300 milhões, está em andamento em uma área rural de 42 hectares em Acopiara, uma cidade cearense com quase 45 mil habitantes. A iniciativa é liderada pela Blockchain Sports, um grupo empresarial bielorrusso cujo CEO é Saksonau Dzmitry, um magnata da tecnologia.

O objetivo central do projeto é descobrir novos talentos no futebol e promover o desenvolvimento econômico e social de Acopiara. As obras da Academia Blockchain Sports (ABS) estão em progresso desde agosto e incluem a construção de um complexo com dois campos sintéticos, um campo com grama natural, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio, arquibancada e vestiários. A conclusão da obra está prevista para  o ano de 2025.

Vale ressaltar que a academia atenderá um total de 150 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Atualmente, 25 jovens já residem no complexo, alojados em um edifício administrativo com refeitório, seguindo uma rotina alimentar equilibrada desenvolvida por nutricionistas.

Lucas Mapurunga, gerente de projetos da Blockchain Sports, destaca o desejo de proporcionar uma estrutura completa para realizar os sonhos dos jovens talentos e enviar jogadores para mercados de futebol em todo o mundo. Ele ressalta que o estádio e o hotel são os únicos elementos programados para conclusão em 2025. O projeto já está impulsionando a economia local, gerando 500 empregos diretos.

Leia Mais

Os 25 jovens foram selecionados em "peneiras" realizadas em várias regiões do Brasil, incluindo Ceará, Bahia, Espírito Santo, Piauí e Minas Gerais. O dia a dia dos adolescentes, treinamentos e progresso das obras são compartilhados diariamente no Instagram oficial da Academia (@bcs_academia).

Além de Acopiara, a Blockchain Sports planeja expandir o projeto para outras cidades cearenses, construindo polos de treinamento no futuro. O grupo tem se reunido com autoridades locais e figuras do esporte cearense, buscando parcerias. O ex-jogador cearense Jônatas, com experiência no Flamengo e Espanyol-ESP, está entre os treinadores, junto com profissionais de fisioterapia, preparação física, massagem e nutrição.

A escolha de Acopiara como sede do projeto milionário envolveu a colaboração entre o ex-jogador cearense Lima Demoura e o agente de futebol lituano Mindaugas Matula. A amizade entre eles resultou na conexão com Saksonau Dzmitry, que optou por investir no Brasil em virtude de sua rica cultura futebolística, geração de talentos e renome esportivo internacional. O projeto visa transformar não apenas a vida dos jovens atletas, mas também impulsionar a economia e a comunidade local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES