Cirurgia de Neymar deve acontecer amanhã em BH; saiba detalhes do procedimento

O jogador da Seleção sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai

Após lesão, Neymar deixou o gramado sentindo fortes dores | Pablo Porciuncula/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (2), o atacante Neymar deve ser submetido a uma intervenção cirúrgica em Belo Horizonte, devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Essa cirurgia ocorrerá no Brasil a pedido do jogador, que deseja ser operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A data da cirurgia já está marcada, mas ainda depende da aprovação final do Al-Hilal, o clube do atleta.

O clube saudita tinha a intenção de realizar a cirurgia em Paris, mas Neymar preferiu mais uma vez ser operado por Rodrigo Lasmar. O médico da seleção brasileira e do Atlético-MG será contratado pelo Al-Hilal para realizar o procedimento.

Lasmar já havia realizado a operação de Neymar em 2018 para corrigir uma fratura no pé direito e também foi um dos três médicos envolvidos na cirurgia em março deste ano para tratar uma lesão nos ligamentos do tornozelo.

O jogador da Seleção, que usa a camisa 10, sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai em 17 de outubro, durante a quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A previsão de recuperação do craque brasileiro é de aproximadamente dez meses. Neymar se machucou em uma disputa de bola no meio do campo, sem contato com o adversário, durante o primeiro tempo da partida em Montevidéu. Após retornar ao Brasil com a delegação, ele optou por permanecer no país aguardando a cirurgia.

Neymar foi contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, como o principal reforço da temporada. No entanto, ele jogou apenas cinco partidas pelo clube, marcando um gol, na última partida antes de se juntar à seleção brasileira para as Eliminatórias, quando venceram o Nassaji Mazarandan por 3 a 0 na Liga dos Campeões da Ásia.

Vale frisar que essa é a segunda lesão grave de Neymar em 2023. No mês de fevereiro, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, ele sofreu uma lesão no tornozelo que o deixou em recuperação por cinco meses. Contando os jogos por clubes e seleção, Neymar entrou em campo apenas 22 vezes neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES