Lesão de Neymar fará com que tenha quase 1.000 dias fora dos gramados

O atleta ao todo completa quase três de inatividade apenas se recuperando de lesões na carreira

Neymar novamente lesionado pela seleção brasileira | Foto: Vitor Silva / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última quarta-feira (18), a CBF confirmou a lesão do atacante Neymar que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo. O jogador irá passar por cirurgia nos próximos dias e o tempo de recuperação é de até oito meses. Com essa nova lesão, o atleta completará quase 200 jogos fora e 1.000 dias de recuperação.

Leia Mais

O jogador tem 31 anos, desde a sua ida para o continente europeu, as lesões têm sido frequentes em sua carreira. O tempo de recuperação de cada uma é longo e atrapalha o seu condicionamento físico. O levantamento dos números foi feito pelo jornal Marca da Espanha.

Atuando pelo PSG, o jogador teve ao todo 137 jogos perdidos durante os seis anos que defendeu a camisa do time francês. Enquanto estava no Barcelona, ficou apenas 34 partidas em sua passagem. Com a chegada ao Al-Hilal, tem sete jogos afastados e praticamente não deverá voltar a jogar nessa temporada pelo clube árabe.

O jogador nos últimos anos teve muito problemas nos tornozelos e pés, fazendo com que o seu afastamento dos gramados fosse maior. Ao todos foram 534 dias longe, por causa dessas contusões, 477 dias atuando pelo PSG. Pela seleção brasileira, nas Copas de 2014 e 2022, sofreu contusões que afetaram seu rendimento durante a competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES