Com ajuda de Felipe Neto, Botafogo contrata Rafael, ex-Manchester United

Com ajuda financeira de Felipe Neto e Marcelo Adnet, clube chega a acordo com o lateral, que assina por três anos

Rafael é o novo reforço do Botafogo para o restante da temporada | Foto: Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo acertou a contratação do lateral Rafael, ex-Manchester United. Depois de alguns dias de intensa negociação, a diretoria aceitou quase inteiramente a contraproposta feita pelo jogador. O contrato do lateral-direito com seu clube de coração terá duração de três anos, e o anúncio será feito em breve.

Na segunda-feira, dirigentes alvinegros fizeram uma videoconferência com representantes do jogador e deixaram o acerto bem encaminhado. Desde então, as duas partes acertaram detalhes e já não há mais arestas separando Rafael do Botafogo.

Rafael é o novo reforço do Botafogo


Em seu Instagram, o jogador deu o sinal de que vestirá o número 7 e será o grande ativador do programa de sócio-torcedor alvinegro, batizado justamente de Camisa 7.

- Viu aquela camisa do Botafogo? Não estou achando em lugar nenhum, aquela camisa 7 que eu tinha - postou o lateral.

A negociação começou na semana passada. Na terça-feira, 31 de agosto, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, recebeu de um influenciador a informação de que Rafael tinha proposta do Fluminense, mas que mantinha o sonho de jogar em General Severiano.

Durcesio, então, acionou o CEO Jorge Braga e o diretor de futebol Eduardo Freeland, além de fazer contato com o agente Matheus Braga, um dos representantes do jogador. As conversas começaram e, já na quarta-feira, Rafael se animou – publicando nas suas redes sociais que "o sonho de criança vai ser realizado".

Rafael marca Hazard/Foto:GE








Argumentando que o clube não poderia repetir erros do passado – e gastar além de sua capacidade – Braga pediu um estudo ao diretor comercial do clube, Lenin Franco, para identificar os recursos que a chegada de Rafael poderia gerar ao programa Camisa 7 de sócio-torcedor e em produtos comerciais.

A primeira conversa informal foi animadora, mas depois começaram os ruídos. O Botafogo prometeu enviar uma proposta até quinta-feira. Na Turquia, onde jogou a última temporada pelo Istambul Basaksehir, Rafael se angustiava e era pressionado pelos clubes concorrentes. Na madrugada de sexta-feira, o Botafogo enviou uma proposta por escrito – que chegava aos salários pedidos pelo lateral, mas não chegava à metade nas luvas.

Rafael baixou novamente sua pedida e deu ao Botafogo prazo até sábado para responder. Na diretoria, houve nova correria para viabilizar a diferença. Jorge Braga repetia que o clube tinha que trabalhar racionalmente, sem gastar além de suas possibilidades. Mas alguns de seus auxiliares trouxeram um argumento: em 2022, caso volte à Série A, o clube provavelmente teria que contratar atletas por valores próximos aos pedidos por Rafael.

Para viabilizar a contratação, os dirigentes teriam que ser criativos. Durcesio buscou então uma alternativa: dividir o pagamento de luvas entre torcedores ilustres. Enquanto isso, Braga desenhou a modelagem financeira que inclui a utilização dos tokens.

No fim de sábado, o presidente enviou mensagem a Rafael, pedindo prazo até terça-feira. O lateral respondeu que esperaria até domingo. O presidente passou o chapéu. O empresário e youtuber Felipe Neto emprestou R$ 250 mil e se empenhou pessoalmente em arrumar recursos. O humorista Marcelo Adnet também compareceu. Com a colaboração de alguns outros botafoguenses, o clube conseguiu assegurar o montante necessário e Jorge Braga deu sinal verde para a negociação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES