Com aposentadoria iminente de Fred, Fluminense irá reformular ataque

Fred bateu recordes em 2021, mas tem data marcada para deixar os gramados; Willian Bigode, Cano e John Kennedy disputam a posição

Fluminense | Lucas Merçon/Fluminense; Rafael Ribeiro/Vasco; Lucas Merçon/Fluminense; Mailson Santana/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor do Fluminense já começa a se preparar para a despedida de um dos grandes ídolos de sua história. Fred tem aposentadoria prevista para julho e dependendo do desempenho na Libertadores, pode estender por mais alguns meses. 

Fato é que o clube já começa a pensar na reformulação na posição e trouxe reforços. Willian Bigode e Germán Cano se somam a John Kennedy. Abel Hernández e Raúl Bobadilla saíram.

Na última temporada, Fred foi o jogador mais utilizado à frente do ataque. O camisa 9 participou de 46 jogos e marcou 20 gols. Na Libertadores, marcou sete gols e se igualou a Palhinha, como o segundo brasileiro a fazer mais gols no torneio. 

Fred, Cano, John Kennedy e Willian brigam no ataque (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense; Rafael Ribeiro/Vasco; Lucas Merçon/Fluminense; Mailson Santana/Fluminense)

Pela Copa do Brasil, ele marcou apenas dois gols, mas foram suficientes para que o atacante atingisse o marco de Romário, como o maior artilheiro da história da competição. No Brasileiro, foram cinco gols, ficando atrás somente de Luiz Henrique no elenco.

Apesar dos números e conquistas de Fred, o Fluminense já começa a se preparar para ter um sucessor do ídolo na posição. O atacante declarou em 2021 que deseja se aposentar nesta temporada, o que fez com que o clube reforçasse o elenco. 

Assim, Willian Bigode veio como empréstimo para 2022. Apesar de atuar mais como meia ou ponta, o jogador tem experiência como falso 9 e entra na disputa pela posição.

Outro reforço é o centroavante Germán Cano, que ainda não foi anunciado, mas já acertou com o Flu. O argentino vem de duas temporadas boas no Vasco, em que foi o artilheiro da equipe na primeira e segunda divisão. Em 2021, marcou 19 gols e deu três assistências em 50 jogos. 

Conhecido por aproveitar as oportunidades em campo, o jogador é um dos nomes mais promissores para substituir Fred, tanto pela experiência como pela precisão para finalizar.

Além dos reforços, um forte candidato para assumir a liderança do ataque é John Kennedy, joia de Xerém. O jovem subiu para o profissional em 2020, mas foi infectado pela Covid-19 e teve sequelas. Após um tempo de volta à base, o atacante retomou o ritmo e retornou ao profissional.

Na temporada passada, marcou quatro gols em 22 jogos com o elenco principal e foi decisivo no segundo Fla-Flu do Brasileiro. Neste momento, ele tem se destacado na Copinha, com três gols e uma assistência em quatro jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES