Com “Efeito Messi”, Apple supera mais de 1 milhão de assinantes na MLS

Após a contratação do argentino pelo Inter Miami no início do mês passado, sua participação tem impulsionado o número de assinaturas.

Com "Efeito Messi", Apple supera mais de 1 milhão de assinantes na MLS | Reprodução/HANDAN KHANNA/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple surpreendeu ao anunciar, em junho de 2022, um acordo de dez anos para a transmissão exclusiva da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol. No entanto, a grande surpresa aconteceu um ano depois, quando foi divulgado que o atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, iria competir no torneio.

Após a contratação do craque argentino pelo Inter Miami no início do mês passado, sua participação tem impulsionado significativamente o número de assinaturas do MLS Season Pass. A plataforma funciona como o serviço de TV por assinatura da Apple que transmite os jogos da liga.

Com o anúncio da contratação de Messi, o serviço registrou um aumento de mais de 300 mil novos pagantes. E, nesta semana, alcançou um marco histórico com 1 milhão de assinantes. A estreia do camisa 10 pelo Inter Miami bateu recordes de audiência na televisão dos EUA, sendo a maior desde 2004, quando Freddy Adu, conhecido como o "novo Pelé", fez sua estreia pelo DC United.

É importante ressaltar que a Apple agiu rapidamente para aproveitar o "Efeito Messi" na MLS, estabelecendo uma parceria comercial com o jogador. Embora a empresa não comente oficialmente sobre o assunto, há informações de que parte do valor arrecadado com as vendas do MLS Season Pass é repassada ao jogador como parte do acordo estabelecido.

A Adidas, fornecedora dos uniformes das equipes que disputam a MLS desde 1996, também é uma das empresas que pagam do campeão mundial. Messi, que já faz parte do portfólio de contratados da empresa, recebe uma parte das vendas de camisas da liga que utilizam seu nome e número.

Este é o primeiro ano em que a Apple se tornou a parceira exclusiva de transmissão global da Major League Soccer. A empresa firmou um acordo de dez anos em que a empresa desembolsou US$ 2,5 bilhões pela exclusividade de cada partida da primeira divisão dos Estados Unidos. O acordo pôs fim a uma parceria histórica entre a MLS e a ESPN, que durou por muitos anos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES