Messi pode jogar contra times brasileiro em 2024; entenda como pode ser

Conmebol e Concacaf pode fazer um torneio para que haja um torneio entre os seus filiados

Messie eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Catar. | (Divulgação - AFA)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Libertadores da América tem crescido bastante nos últimos anos na questão de visibilidade, com isso, foi cogitado pela Concacaf de retornar os times mexicanos ao torneio. Até pouco tempo atrás, os times do país disputaram a competição, mas devido a distância e valorização do produto, eles foram retirados.

Leia Mais

A possibilidade de Messi jogar em BH dependerá da participação do Atlético, Cruzeiro e América na Copa Libertadores de 2024. Na próxima edição do torneio, clubes da Concacaf, incluindo o Inter de Miami (EUA), equipe pela qual Messi atua atualmente, terão a oportunidade de disputar o torneio continental. Com essa mudança, existe a chance real de o atacante argentino retornar à capital mineira para mais uma vez brilhar nos gramados, caso os times brasileiros estejam presentes na competição.

Com a chegada de Messi aos Estados Unidos, esse assunto foi retomado entre a Conmenbol, entidade Sulamericana e a Concacaf, responsável pelos torneios no hemisfério norte. As duas entidades chegaram a conversar sobre uma possibilidade de seus times se enfrentarem em um torneio, mas nada oficialmente foi repassado pelas entidades. 

Com essa possibilidade, muitos torcedores estavam imaginando que os times da MLS (Liga Americana de Futebol), fossem entrar na competição Sulamericana, mas ainda é tudo hipotético, pois será  preciso rever muitas coisas, a principal delas seja o translado, porque não tem transporte facilitado entre os continentes.

Caso ocorra o torneio entre as entidades, será a primeira vez que o jogador argentino Messi irá participar de uma disputa de títulos entre times no continente americano. Como o jogador saiu muito cedo da Argentina para a base do Barcelona, Messi jamais atuou por qualquer time no continente, e será a primeira vez que o argentino está enfrentando times no continente americano. 

De fato, essa não seria a primeira vez que Messi jogou em Belo Horizonte. Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção argentina escolheu a capital mineira como sua base e ficou hospedada lá. Além disso, utilizaram o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, localizado em Vespasiano, para realizar seus treinamentos.

Em um emocionante jogo válido pela fase de grupos da competição, a Argentina enfrentou o Irã no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. E foi nessa partida que Messi brilhou mais uma vez, marcando um gol decisivo que garantiu a vitória da Argentina sobre o Irã.

Portanto, Belo Horizonte teve o privilégio de receber o talento de Messi em duas ocasiões importantes: uma como base de treinamentos e outra no palco de uma partida decisiva da Copa do Mundo de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES