Com fita adesiva na boca, número 1 do tênis chama atenção; saiba o motivo

Essa técnica incomum foi adotada pela equipe técnica da tenista polonesa como parte de um método específico.

Tenista surgiu com fica adesiva na boca e chamou atenção de todos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante sua preparação para o Aberto do Canadá, Iga Swiatek tornou-se alvo de notícias devido a uma prática intrigante em seus treinamentos para o WTA 1000 de Montreal. A atual número 1 do mundo no tênis no tênis feminino foi vista utilizando uma fita adesiva para cobrir sua boca enquanto treinava. Essa técnica incomum foi adotada pela equipe técnica da tenista polonesa como parte de um método específico.

Maciej Ryszczuk, o preparador físico de Iga, esclareceu que esse exercício visa aprimorar a resistência da atleta ao restringir a entrada de oxigênio. Ele explicou que respirar exclusivamente pelo nariz durante o exercício é mais desafiador e aumenta a frequência cardíaca, contribuindo para o desenvolvimento da resistência física. Embora Ryszczuk não seja um especialista no assunto, ele observou que, mesmo sem entender completamente os detalhes técnicos, a prática é efetiva e faz parte da rotina de treinamento de Iga há um bom tempo.

A estreia de Iga Swiatek no WTA 1000 de Montreal foi na quarta-feira. Seu primeiro desafio era contra a tcheca Karolina Pliskova, atual número 23 do mundo, em um confronto em Brasília. Neste torneio, a brasileira Beatriz Haddad também teve um início promissor, vencendo a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O retorno triunfante de Bia às quadras após sua lesão durante as oitavas de final do Grand Slam de Wimbledon foi marcado por essa vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES