Com gol de Messi, Argentina vence por 2 a 0 a Austrália em amistoso

Em março, eles já haviam goleado a seleção de Curaçao por 7 a 0 e vencido o Panamá por 2 a 0

O primeiro gol foi marcado por Lionel Messi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No amistoso realizado no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, China, a Argentina conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a Austrália nesta quarta-feira. O primeiro gol foi marcado por Lionel Messi aos dois minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área. Já Pezzella ampliou de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo.

Após a vitória, a Albiceleste alcançou o seu terceiro triunfo em três jogos neste ano. Em março, eles já haviam goleado a seleção de Curaçao por 7 a 0 e vencido o Panamá por 2 a 0, em partidas que celebraram o título da Copa do Mundo. Por sua vez, os Socceroos, que enfrentaram o Equador duas vezes em 2023 (com uma derrota e uma vitória), estão se preparando para a Copa da Ásia de 2024.

Desde o início da partida, a Austrália teve um momento de desatenção no primeiro minuto, resultando em um gol. Leckie recebeu a bola de costas para a marcação, mas dominou mal, sendo antecipado por Enzo Fernández. O meio-campista do Chelsea avançou e passou para Messi, que driblou O'Neill e finalizou com sua icônica precisão, deixando o goleiro Mathew Ryan sem chances. Foi o gol de número 807 em sua carreira e o 103º com a camisa da Argentina. Apesar do gol precoce, o jogo não apresentou muita intensidade, e Messi teve a melhor chance aos 9 minutos, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 27 minutos, a Austrália assustou a Albiceleste. Keanu Baccus lançou a bola pelo alto para o lateral Jordan Bos, que cruzou para a segunda trave. O atacante Mitchell Duke apareceu nas costas da defesa argentina e chutou de primeira com a perna esquerda. Dibu Martínez, eleito o melhor goleiro do mundo, conseguiu defender com uma reação rápida e contou com a ajuda da trave para evitar o gol de empate australiano.

O jogo aéreo foi a principal jogada no início do segundo tempo para ambas as equipes. Messi quase marcou um gol olímpico aos três minutos, encobrindo o goleiro, mas a bola acabou saindo um pouco além da segunda trave. A equipe da Oceania respondeu dez minutos depois: Leckie cobrou um escanteio, Atkinson desviou para o meio da área, mas Dibu Martínez conseguiu se antecipar a Duke, que estava dentro da pequena área, e afastou a bola com um soco.

Aos 22 minutos, o gol finalmente chegou através de uma jogada aérea. Em um escanteio curto, Messi atraiu a marcação e tocou para Rodrigo de Paul. O meio-campista do Atlético de Madrid dominou a bola, teve tempo para observar a área e fez um belo levantamento. O zagueiro Germán Pezzella se antecipou à marcação e cabeceou livre, tirando do goleiro Mathew Ryan e marcando o segundo gol da Albiceleste, definindo o placar da partida. Foi o primeiro gol do defensor pela seleção desde outubro de 2019.

A próxima partida da Argentina será contra a Indonésia, no Estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta, no dia 19, às 9h30 (horário de Brasília), e a Austrália não jogará.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES