Messi ganha férias antecipadas antes de estrear pelo Inter Miami

Messi poderá vestir a camisa do Inter Miami pela primeira vez em 21 de julho, quando o time enfrentará o Cruz Azul na primeira rodada da Leagues Cup,

Messi terá mais tempo para descansar antes de começar a atuar pelo Inter Miami | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O craque Lionel Messi não estará disponível para representar a seleção argentina durante esta data FIFA. O jogador, que está prestes a completar 36 anos, não participará do amistoso contra a seleção da Indonésia na próxima segunda-feira (19). A decisão de liberá-lo para esse jogo foi tomada visando proporcionar um período mais longo de férias antes dele começar a jogar pelo Inter Miami, seu novo clube.

Vale lembrar que na temporada anterior, na qual ele conquistou a Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Messi atuou em 53 jogos, incluindo partidas pelo PSG e pela seleção nacional. Ele foi recentemente anunciado como reforço do Inter Miami para a próxima temporada da Major League Soccer (MLS), mas a data exata de sua estreia nos Estados Unidos ainda não foi definida. 

No entanto, Messi poderá vestir a camisa do Inter Miami pela primeira vez em 21 de julho, quando o time enfrentará o Cruz Azul na primeira rodada da Leagues Cup, um torneio recentemente criado que envolve equipes das ligas mexicana e americana de futebol.

Messi está atualmente com a seleção argentina em Pequim, onde está se preparando para o amistoso contra a Austrália, que acontecerá nesta quinta-feira às 9h. Após o jogo, ele terá um período de descanso antes de se apresentar ao Inter Miami no início do próximo mês.

Leia Mais

É importante lembrar que, embora Messi esteja participando da seleção nacional desde a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni expressou o desejo de contar com o craque. No entanto, Messi chegou a esclarecer em diversas ocasiões que não pretende jogar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

"Eu já disse algumas vezes. Eu não acho (que jogarei a Copa de 2026), e agora vou ver como as coisas se desenrolam, mas, a princípio, acredito que não estarei presente no próximo Mundial. Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e grato pela minha carreira", afirmou o argentino ao jornal chinês Titan Sports durante entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES