Como está a vida de Anna Kournikova, tenista que teve aposentadoria precoce

Desde 2001, a ex-tenista é casada com o cantor e juntos têm três filhos: Lucy, Mary e Nicholas.

Anna com o marido Enrique Iglesias e os filhos a quem se dedica atualmente | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você se recorda de Anna Kournikova? A tenista que deixou os campos precocemente aos 22 anos, em 2003, devido a dores crônicas nas costas? Hoje, aos 42 anos, a russa celebra uma vida plena: mãe de três filhos, casada e ocasionalmente atuando como modelo, ela abraça sua "nova jornada".

Entretanto, nos dias atuais, a atleta parece não demonstrar grande nostalgia por sua carreira esportiva. Raros são os registros e menções em suas redes sociais sobre seu "passado atlético". Desde 2001, a ex-tenista é casada com o cantor e juntos têm três filhos: Lucy, Mary e Nicholas. Anna incorporou o sobrenome do marido e agora é Anna Kournikova Iglesias.

Anna já foi capa de várias revistas famosas. (Foto: Instagram)

Durante os anos 1990, sua presença era onipresente. O mundo rendia-se à sua habilidade extraordinária nas quadras de tênis. Após abandonar o esporte, Anna Kournikova, hoje com 42 anos, preferiu manter sua vida pessoal longe dos holofotes. Neste artigo, apresentamos sua situação atual e relembramos sua trajetória profissional. Veja a seguir!

Anna Kournikova despontou como prodígio da raquete em Moscou e, ainda jovem, migrou para os Estados Unidos em busca de treinamento com Nick Bolletieri, o mentor de campeões como Monica Seles, Andre Agassi e sua compatriota Maria Sharapova.

Leia Mais

Tenista se dedica a cuidar dos filhos longe das quadras. (Foto: Instagram)

Feitos notáveis

Aos 15 anos, ela alcançou a quarta rodada do Aberto dos Estados Unidos (US Open) em 1996. Um ano depois, chegou às semifinais de Wimbledon. Com apenas 17 anos, já ocupava o top 10 do ranking WTA.

Parceria com Martina Hingis

Em parceria com a jovem talentosa Martina Hingis, Anna conquistou dois títulos do Australian Open (1999 e 2002) e dois WTA Tour Championships (1999 e 2000).

Sua imagem, fotogênica e carismática, atraía tanto a mídia quanto as revistas de moda, e isso eventualmente afetou seu desempenho nas quadras. Anna Kournikova se tornou embaixadora de diversas marcas, da Adidas à Omega. Como resultado, o tênis feminino ganhou visibilidade e popularidade, e ela acumulou milhões de dólares.

A trajetória além do tênis

Anna Kournikova continuou jogando até 2007, quando lesões recorrentes nas costas levaram à sua aposentadoria. Naquele período, ela já estava em um relacionamento de seis anos com Enrique Iglesias, com quem havia se conhecido nas gravações do videoclipe de "Escape", um dos sucessos do cantor espanhol. Esse relacionamento permaneceu sólido ao longo dos anos.

O casal tem três filhos: Nicholas e Lucy, nascidos em 2017, e Mary, que veio ao mundo em 30 de janeiro de 2020. Uma foto registra um momento de sua paixão durante um show de Enrique Iglesias.

Anna Kournikova e Enrique Iglesias mantêm um nível elevado de privacidade, de forma que, mesmo após mais de duas décadas juntos, o mundo ainda não tem certeza se oficializaram o casamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES