Como serão as transmissões da Libertadores e Sul-Americana a partir de 2023

Depois de três anos, a Taça Libertadores da América voltará a ser transmitida pela Rede Globo.

Avalie a matéria:
transmissões | Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma queda de braços e depois de uma longa batalha nos bastidores, a Conmebol, enfim, anunciou os novos moldes contratuais dos direitos de exibição da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana. Veja a seguir como será  a nova divisão das transmissões no Brasil. 

Depois de três anos, a Taça Libertadores da América voltará a ser transmitida pela Rede Globo. O novo contrato permite os direitos de exibição do torneio nos anos de 2023 a 2026. Com isso, a Globo poderá exibir até 25 jogos por ano.

No mês de agosto de 2020, a emissora carioca chegou a romper um contrato de US$ 60 milhões (cerca de R$ 325 milhões, na cotação atual) pelos direitos de exibição da Taça Libertadores. A quebra de contrato foi em meio à pandemia resultando em um afastamento entre a emissora e a entidade. Sendo assim, a Globo não pôde exibir nenhum torneio sul-americano durante as últimas três temporadas. 

O novo contrato de exibição terá apenas três anos de duração. (Foto: Divulgação/Conmebol)

Já em outubro do ano passado, Conmebol e Globo chegarama  fazer um acordo extrajudicial e voltaram a ser parceiras comerciais, possibilitando as negociações pelo retorno da competição para a emissora. 

Leia Mais

A emissora se comprometeru a transmitir a final da competição, mesmo que não haja brasileiros na decisão. A nova condição do contrato é algo inédito, uma vez que a Globo nunca transmitiu a decisão da competição quando não havia clubes brasileiros na disputa. 

Copa Sul-Americana

Depois de perder os direitos de transmissão da Libertadores, o SBT de Silvio Santos ficará com a Copa Sul-americana de 2023 até 2026.  A competição volta à TV aberta depois de cinco anos. A emissora de Sílvio Santos terá os direitos de exibição da competição por três anos, exibindo assim 13 jogos por temporada. 

Nos dois anos de parceria com o SBT, a Libertadores teve finais com clubes brasileiros. Em 2020, durante a pandemia, a decisão foi disputada entre Santos e Palmeiras, no Maracanã. Enquanto no ano passado, a final foi entre Palmeiras e Flamengo, sendo que nas duas situações, o Alviverde foi o vencedor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES