Competição mountain bike une esporte e turismo na Ponte Estaiada

Foram cerca de 150 ciclistas da cidade e também de outros municípios do Piauí que marcaram presença no evento que aliou esporte, turismo.

Competiçõa reuniu cerca de 150 ciclistas | Andressa Sipaúba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi neste fim de semana. O Complexo Turístico da Ponte Estaiada recebeu a PPR Series Short Track Teresina. Trata-se de evento de mountain bike que movimentou a capital piauiense no sábado.  Foram cerca de 150 ciclistas da cidade e também de outros municípios do Piauí que marcaram presença no evento que aliou esporte, turismo. 

Para Daniel Freitas, organizador do evento, o evento foi muito positivo. A PPR Series Short Track Teresina surgiu com esse propósito de levar a experiência da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, que acontece em Picos, para outros municípios. 

As crianças também participaram-Andresa Sipauba

Pontos turísticos

“Escolhemos Teresina para abrir essa série de eventos que vai percorrer todo o Piauí mostrando pontos turísticos favoráveis para a prática do ciclismo, para o mountain bike. Como não podia deixar de ser, o evento aconteceu no complexo Turístico da Ponte Estaiada, principal cartão postal da cidade”, adianta.

Fernando Correia Lima, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, destacou que eventos como esses contribuem para o ciclismo de todo o Estado. Ele lembrou que a prova vale pontos no campeonato piauiense. 

Evento reuniu vários competidores-Andressa Saipaúba

Competindo desde cedo

Lia Daniele foi a campeã da Elite Feminina.  A Short Track Teresina também teve espaço para os pequenos atletas. Meninos e meninas com idade acima de 2 anos puderam participar de forma gratuita da prova. O Edson Emanuel aproveitou para levar o pequeno Edson Levi, de apenas cinco anos, para a prova. 

“Gostamos muito de poder trazer ele para participar. Um evento importante que coloca toda a família para prestigiar e é um estimulo para que as crianças possam gostar, cada vez mais do esporte”, avalia. O Levi concordou. “EU gostei muito de participar. Gosto de pedalar com meu pai”, disse ele, exibindo, orgulhoso a medalha que conquistou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES