Computador com dados confidenciais das Olimpíadas é furtado em Paris

Entretanto, a Polícia da França esclareceu que os dados confidenciais se referem ao tráfego na cidade-sede durante o evento esportivo.

Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris não se pronunciou sobre o furto | FRANCK FIFE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante esta semana, uma bolsa contendo um computador e dois cartões de memória USB com dados confidenciais das Olimpíadas foi furtada em Paris. De acordo com a agência de notícias "AFP", os equipamentos supostamente continham planos de segurança para os Jogos Olímpicos. Entretanto, a Polícia da França esclareceu que os dados confidenciais se referem ao tráfego na cidade-sede durante o evento esportivo.

A bolsa pertencia a um engenheiro da Prefeitura de Paris, que a colocou no compartimento designado acima de seu assento em um trem na Gare du Nord, uma das principais estações ferroviárias da capital francesa. Ao decidir trocar de trem devido a um atraso, o engenheiro percebeu que sua bolsa havia desaparecido. O incidente foi reportado à delegacia da Gare du Nord na segunda-feira.

Na quarta-feira, a Polícia de Transportes da França iniciou uma investigação para apurar o ocorrido. Em comunicado, esclareceram que, embora o engenheiro tenha enfatizado que sua bolsa continha um cartão de memória USB profissional, este continha apenas informações relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, não envolvendo planos de segurança sensíveis.

Leia Mais

Até o momento, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris não se pronunciou sobre o furto. Os Jogos Olímpicos estão programados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, com cerca de 30 mil policiais responsáveis pela segurança diária do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES