Paris 2024: revelado o design das medalhas pelos organizadores; Confira

Para as medalhas, essas peças foram gravadas com a logomarca dos Jogos de Paris

Design das medalhas olímpicas que serão entregues no pódio aos campeões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (8), o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 divulgou finalmente o desenho das medalhas que serão concedidas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Um detalhe marcante é que cada uma das 5.084 medalhas inclui uma peça central de ferro hexagonal de 18 gramas, que já fez parte da icônica Torre Eiffel, concluída em 1889.

"Com a inclusão de fragmentos da Torre Eiffel no centro de suas medalhas, Paris 2024 almeja proporcionar aos atletas uma lembrança indelével dos Jogos, de Paris e da França", explicou o Comitê em comunicado oficial.

Esses fragmentos são partes da torre que foram removidas durante as obras de renovação no século XX e preservadas. Para as medalhas, essas peças foram gravadas com a logomarca dos Jogos de Paris. O formato hexagonal é uma homenagem à França, frequentemente chamada de "L'hexagone".

Detalhes das medalhas olímpicas dos jogos de Paris. (Foto: Divulgação)

Na parte de trás das medalhas olímpicas, estão representados a tradicional Nike, a deusa da vitória, o Estádio Panatenaico de Atenas, onde as Olimpíadas foram retomadas em 1896, e a Acrópole. Para os Jogos de Paris 2024, a Torre Eiffel foi acrescentada em frente à Acrópole.

As Olimpíadas de Paris terão início em 26 de julho e contarão com mais de dez mil atletas competindo em 33 modalidades diferentes. A expectativa é de que mais de duzentos países estejam representados. Até o momento, o Brasil conquistou 150 vagas, mas espera-se que esse número dobre nos próximos meses, à medida que mais de cem campeonatos pré-olímpicos sejam realizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES