Confira as polêmicas de Vidal em sua passagem pelo Flamengo

Vidal afirmou que não permanecerá no Brasil, porém não indicou contratação por outros clubes.

Vidal afirmou que não permanecerá no Brasil | Gilvan de Souza/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo diante do anúncio repentino do Flamengo sobre a saída de Arturo Vidal, o ocorrido já era algo cogitado pelos diretores do time rubro-negroDevido ao alto salário e ao baixo desempenho em campo, os dirigentes optaram por não buscar uma renovação contratual com o jogador chileno. Em consequência das portas fechadas , o volante deixará o clube em dezembro, ao término de seu contrato.

Em entrevista concedida no Chile, viagem realizada pelo atleta para apresentar-se à seleção para a disputa de amistosos durante a Data Fifa, Vidal afirmou que não permanecerá no Brasil, porém não indicou contratação por outros clubes. Confira logo a seguir alguns momentos da passagem do jogador pelo Flamengo.

Após um flerte antigo, o Flamengo finalmente concretizou a contratação de Vidal, vindo da Inter de Milão, em julho do ano passado. O volante chileno chegou ao clube carioca com um status de craque, graças às suas passagens por Bayern de Munique, Juventus e Barcelona. No entanto, a diretoria rubro-negra estava ciente de que ele já não estava no auge de sua forma física. Apesar disso, Vidal entregou um bom desempenho no início de sua passagem pelo Flamengo.

Nos primeiros seis meses, Vidal esteve presente em 26 partidas, sendo titular em 12 delas, e marcou dois gols, contra Juventude e Botafogo. O chileno desempenhou um papel de liderança importante no time durante as partidas do Campeonato Brasileiro, e também foi utilizado como reserva nas duas decisões disputadas pela equipe, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.

Até o início deste ano, a relação entre o Flamengo e Vidal era excelente. O volante era muito querido nos bastidores e exercia uma liderança importante no elenco. No entanto, 2023 revelou um lado do jogador que desagradou tanto a diretoria quanto a torcida rubro-negra, resultando em um desgaste irreparável na parceria. Esses problemas podem ser divididos em dois atos, ambos ocorrendo pouco antes do Mundial de Clubes.

No primeiro ato, Vidal se ofereceu para jogar no Colo-Colo em uma transmissão ao vivo no Instagram, causando desconforto no grupo momentos antes da viagem para o Marrocos. Ele disse: "Venham me buscar". O volante chegou a se retratar publicamente com a torcida, mas o dano já estava feito. No mesmo dia, ele demonstrou sua frustração ao jogar suas chuteiras de forma agressiva após saber que não seria titular em uma partida contra o Boavista, válida pelo Campeonato Carioca. Como consequência desse episódio, ele recebeu uma multa.

Embora Vidal não tenha recebido muitas oportunidades como titular sob o comando de Vítor Pereira, a chegada de Sampaoli trouxe esperança ao jogador. Afinal, ele já havia trabalhado com o técnico argentino na seleção chilena, e a dupla conquistou juntos a Copa América em duas ocasiões. No entanto, quando recebeu chances de atuar, Vidal não correspondeu às expectativas. Atualmente, ele está atrás de Pulgar e Victor Hugo na rotação da equipe.

Como mencionado anteriormente, Vidal possui contrato com o Flamengo até dezembro e, a partir de julho, está autorizado a assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe que deseje contratá-lo. O Rubro-Negro não colocará obstáculos em sua saída caso surjam propostas antes do próximo mês, mesmo que o volante tenha afirmado que deseja cumprir seu vínculo com o clube até o final e buscar mais títulos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES