Confira os detalhes da nova tocha dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Pouco mais de um no início da competição, instrumento foi divulgado pelo Comitê de Paris 2024

Tocha para Jogos de Paris foi divulgada nesta terça-feira. | (Foto: Paris 2024)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), o mundo conheceu o mais novo símbolo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024: a tocha olímpica. Na sede do Comitê Organizador, o presidente de Paris 2024, Tony Estanguet, ao lado de designer da tocha, Mathieu Lehanneur e a ArcelorMittal, parceira de produção, apresentaram a tocha que será conduzida por 11 mil pessoas (10 mil para os Jogos Olímpicos e 1 mil para os Jogos Paralímpicos), durante o revezamento da tocha, que comecará no dia 8 de maio de 2024, em Paris. 

Com a divulgação da tocha, o designer que a produziu está feliz com que foi solicitado. "Estou muito orgulhoso. Ela é exatamente como eu sonhei", declarou Lehanneur. As orientações do comitê foram simples e sucinatas, sendo que as especificidades foram: não ser muito pesada (versão final de 1,5kg), altura de 70 cm e que a chama não apagasse durante o percurso que começa na Grécia até Paris

O conceito inspirado por Lehanneur foi a igualdade, tanto que a tocha é totalmente simétrica. "Ela reflete a igualdade no tratamento e ambições dos atletas olímpicos e paralímpicos", frisa Lehanneur que citou como exemplo: "Assim como a paridade, que estará no mesmo número de atletas homens e de mulheres", explicou o designer.

Além disso, Lehanneur explicou também que a tocha é totalmente de aço 100% reciclado e pensando ecologicamente, a produção terá apenas dois mil exemplares diferentemente dos 12 mil unidades divulgadas anteriormente. A fabricação da tocha demorou por volta de seis meses para ficar pronto. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES