Contra o São Bernardo, Corinthians deve ter volta de Willian como titular

A presença do volante Roni no meio-campo corintiano pode ser uma surpresa nesta quarta-feira (16)

Willian | Olavo Guerra/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o Corinthians tem uma missão muito difícil nesta quarta-feira (16): enfrentar o líder geral da competição, o São Bernardo. E com isso o técnico Fernando Lázaro tende a levar o seu time campo com algumas novidades. 

Leia Mais

A primeira delas deve ser o retorno do meia Willian ao time titular. Uma das contratações mais badaladas do Timão nos últimos tempos, o camisa 10 é o único do 'quinteto fantástico' que ainda não teve um bom momento desde o retorno ao Parque São Jorge. O jogador também o único entre Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Róger Guedes que ainda não marcou gols desde que chegou à equipe alvinegra. 

Willian e Roni (foto) podem ser as principais novidades do Timão contra o Bernô (Foto: Olavo Guerra/Ag. Corinthians)

Nesta temporada, Willian foi titular apenas na estreia, contra a Ferroviária, até aqui. Depois ficou fora dos duelos contra o Santo André e Santos para fazer um trabalho de controle de carga. Ainda que se colocasse à disposição para esses compromissos, o camisa 10 foi preservado por decisão da comissão técnica e o núcleo médico corintiano, com participação do Centro de Inteligência e Futebol (Cifut). 

Ao retornar, atuou 30 minutos contra o Ituano e 35 diante do Mirassol, nos dois últimos compromissos do Corinthians

Outra novidade, que também pode ser considerada surpresa, pode ser a presença do meia Roni entre os titulares. Fernando Lázaro tem revesado as presenças de Cantillo e Du Queiroz como primeiros atletas do meio-campo, e até agora nenhum entre os dois agradaram. A presença de Roni pode dar uma sustentação a marcação central, ainda que o camisa 29 não tenha a pegada defensiva como principal característica. 

Caso se confirme a escalação como titular do Roni, a prata da casa voltará aos 11 iniciais depois de cinco meses. O jogador começou uma partida pelo última vez no dia 12 de setembro do ano passado, em um empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Corinthians, em Goiânia, pela primeira rodada do segundo turno do último Brasileirão

Na mesma partida teve uma lesão no joelho e só voltar a ficar a disposição dois meses de pois, em novembro, e desde então só entrou no decorrer das partidas. Durante a pré-temporada, o meia também chegou a tratar de dores musculares na coxa direita. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES