Copa: Tite receberá vídeos com análises táticas durante jogos da Seleção

Analistas vão filmar e editar trechos das partidas do Brasil para abastecer o treinador com informações; veja outras tecnologias que serão utilizadas na busca pelo hexa

Tite | Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o olhar atento do técnico Tite deixar passar algum detalhe durante os jogos da Seleção na Copa do Mundo do Catar, auxiliares e analistas de desempenho estarão a postos para socorrê-lo com ajuda de ferramentas tecnológicas. Enquanto estiver à beira do gramado, o treinador receberá vídeos com análises táticas em tempo real do Brasil e dos adversários.

Tal estratégia visa explorar pontos fracos dos rivais ou corrigir mais rapidamente alguma deficiência da Seleção e envolve uma série de profissionais da comissão técnica.

Quatro deles ficarão nas arquibancadas dos estádios, a fim de ter uma visão panorâmica do campo. Raony Thadeu, que também é analista do Corinthians, será responsável pela filmagem das partidas. Com ele estarão os também analistas Bruno Baquete e Thomaz Koerich. Enquanto o primeiro irá selecionar e "cortar" imagens, o outro editará os vídeos. Ao lado deles estará o auxiliar César Sampaio, contribuindo com opiniões a respeito da partida.

Se notarem algo que precisa ser transmitido a Tite de forma mais urgente, no decorrer do jogo, o quarteto enviará vídeos para Cléber Xavier e Matheus Bachi, auxiliares que estarão no banco de reservas. Portando um tablet e também um rádio comunicador, eles repassarão as informações ao treinador.

Leia Mais

– É uma tecnologia que já tentamos utilizar em nossos jogos nas Eliminatórias. Porém, o fato de não termos um estádio fixo, não jogarmos sempre em casa, e a própria infraestrutura de alguns estádios que jogamos dificultaram o uso dessa ferramenta – explicou Thomaz Koerich.

Os vídeos que não são tão urgentes de serem enviados, são editados e exibidos aos atletas no intervalo das partidas. Para melhor visualização, uma tela e um projetor são montados no vestiário.

– É importante que essas imagens sejam de fácil entendimento por parte dos atletas – comentou Thomaz Koerich, que ressaltou que somente o essencial é passado a Tite e seus auxiliares, para não desconcentrá-los: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES