Corinthians demite Luxemburgo e briga com Flamengo por técnico substituto

A saída do técnico ocorre após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no primeiro passo da semifinal da Sul-Americana.

Corinthians anuncia saída de Luxemburgo e disputa substituto com o Flamengo | Reprodução/Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vanderlei Luxemburgo não comanda mais o elenco do Corinthians. O anúncio foi realizado na tarde desta quarta-feira (27), nas redes sociais do clube paulista. Além do treinador, a comissão técnica que compõe a equipe também foi dispensada. Vale lembrar que o Timão possui compromisso importante no jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza.

A saída do técnico ocorre após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no primeiro passo da semifinal da Sul-Americana. A pressão, tanto interna, quanto externa, foram o estopim da quebra de vínculo entre Luxemburgo e o Corinthians. A peça da vez, visando um substituto, o time pensa o retorno de Tite.

Em nota publicada no X (Twitter), o Corinthians agradeceu os trabalhos realizados pelo técnico. Além disso, informou que a comissão técnica permanente vai dar continuidade aos treinos desta quarta-feira.

Leia Mais

Após vários fatores internos, incluindo a falta de desempenho do elenco, as entrevistas durante coletivas de imprensa – que não agradavam a direção do Timão – e outros pontos que descontentavam os torcedores, foram o suficiente para o corte de relações. Sendo sua terceira passagem pelo Corinthians, Luxemburgo soma 38 jogos, sendo 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Confira a nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES