Flamengo avança para saída de Sampaoli e substituto revela quando inicia

Mesmo não abordando sobre a contratação, é provável que o ex-técnico da seleção brasileira tenha avançado em conversas com o Rubro-Negro.

Flamengo avança para saída de Sampaoli e substituto revela quando inicia | Reprodução/Bruno Murito/ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite desembarcou, no final da noite dessa terça-feira (26), no Rio de Janeiro, porém não deu detalhes sobre a possibilidade de comandar o Flamengo. Mas, com a confirmação de contatos diretos com o técnico, o assunto não seria exposto visto que Jorge Sampaoli ainda continua assumindo oficialmente a liderança do elenco.

Mesmo não abordando sobre a contratação, é provável que o ex-técnico da seleção brasileira tenha avançado em conversas com o Rubro-Negro. As tratativas seguem a todo vapor, tendo salários pautados – podendo ter valores maiores que Sampaoli – e visando contrato até a segunda metade de 2024.

Tite se mostra entusiasmado como sendo principal alvo do Flamengo e considera a possibilidade iniciar em 2023. No início da temporada, o treinador havia determinado que começaria novos projetos profissionais apenas no próximo ano. No entanto, a oportunidade de iniciar o planejamento para 2024 mais cedo está levando-o a repensar seus planos.

Leia Mais

O treinador gaúcho de 62 anos se tornou a figura central no Flamengo. Inicialmente, havia uma resistência por parte do presidente Rodolfo Landim e do vice-geral Rodrigo Dunshee de Abranches quanto à sua reputação de montar equipes com inclinação defensiva.

No entanto, Landim foi persuadido por seus colegas de que a competência de Tite na construção de times e na gestão de grupos o tornava o substituto ideal para Sampaoli. Por sua vez, Dunshee apagou as críticas que havia feito ao treinador no Twitter após a eliminação da Seleção na última Copa do Mundo.

Apesar de o interesse ser bem recebido por Tite e por seus possíveis colaboradores em caso de acordo, a equipe técnica adota uma postura similar à do treinador no momento de sua chegada. O respeito por Sampaoli faz com que eles evitem discutir o assunto constantemente.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES