Corinthians e Palmeiras empatam Dérbi de chances perdidas e expulsões

Apesar da intensa rivalidade que marcou o confronto, evidenciada pela distribuição de dois cartões vermelhos, o placar permaneceu inalterado.

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (3), Corinthians e Palmeiras protagonizaram o último Derby da temporada de 2023. Apesar da intensa rivalidade que marcou o confronto, evidenciada pela distribuição de dois cartões vermelhos, o placar permaneceu inalterado, encerrando em um empate sem gols, em pleno cenário da Neo Química Arena. O embate foi válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A atmosfera provocadora, característica de ambas as equipes, esteve presente desde o início. Rony começou a provocação antes mesmo do início da partida, e durante o primeiro tempo do confronto na zona leste de São Paulo, uma pipa sobrevoou o estádio corintiano com a mensagem: "Mundial não, 51 é pinga".

Com esse resultado, o Palmeiras alcançou 41 pontos na tabela de classificação da primeira divisão do futebol brasileiro, ficando 10 pontos atrás do líder Botafogo, que foi derrotado pelo Flamengo no sábado anterior. Enquanto isso, o Corinthians somou 26 pontos, mas ainda não conseguiu se afastar completamente da parte inferior da tabela.

Devido à pausa para os compromissos da Data Fifa, ambos os times só voltarão a entrar em campo daqui a duas semanas. No âmbito do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Fortaleza como visitante, às 19h (horário de Brasília) do dia 14 de setembro (quinta-feira), enquanto o Palmeiras receberá o Goiás na sexta-feira, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo se desenrolou de acordo com as expectativas: o Palmeiras manteve a posse da bola, tentando penetrar na defesa de um Corinthians que se preparou com eficácia para contra-atacar, especialmente com a entrada de Wesley, a principal opção de escape da equipe. 

No entanto, o desafio para o Timão foi que, durante a maior parte do jogo, o Verdão permaneceu no terço final do campo, movimentando a bola, realizando cruzamentos na área e explorando principalmente o lado direito, onde Marcos Rocha e Mayke tinham a vantagem sobre Fábio Santos. 

Apesar desse domínio territorial, o Palmeiras não conseguiu criar oportunidades claras de gol, com no máximo um cabeceio de Gustavo Gómez que foi para fora e um chute de Raphael Veiga defendido por Cássio. Por outro lado, Lucas Veríssimo liderou uma sólida atuação defensiva do Corinthians. A única chance real do jogo pertenceu ao Corinthians: um contra-ataque liderado por Yuri Alberto que culminou em um chute de Maycon, defendido por Weverton.

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

SEGUNDO TEMPO 

O jogo permaneceu com pouca animação e algumas tentativas esporádicas, mas ganhou vida após as substituições feitas por Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira. Pelo lado do Corinthians, Gustavo Mosquito acrescentou um pouco mais de profundidade ao ataque, enquanto o Palmeiras viu uma entrada impactante de Endrick nos momentos finais. O clima do Dérbi esquentou apenas no fim da partida, com Murilo sendo expulso após cometer falta em Yuri Alberto. Endrick então criou a melhor oportunidade do jogo, que resultou em um arremate de Breno Lopes defendido por Cássio, e Maycon também foi expulso devido a uma entrada duríssima em Endrick na mesma jogada. No entanto, nada disso alterou o placar, que permaneceu sem gols, refletindo a qualidade abaixo da média deste clássico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES