Luxemburgo tem dúvida sobre escalação diante do Palmeiras neste domingo

No que diz respeito aos desfalques, o lateral direito Fagner é uma dúvida devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians continuou se preparando para o clássico contra o Palmeiras, no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda está indeciso sobre a escalação para o confronto contra o Verdão, neste domingo (3), válido pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Itaquera.

No jogo contra o Estudiantes, Luxemburgo adotou uma abordagem cautelosa na formação da equipe, com Yuri Alberto no banco de reservas e Renato Augusto atuando como atacante. Romero foi posicionado na esquerda, com uma função defensiva. No duelo contra o Palmeiras, a tendência é que Luxemburgo libere mais o time, com o retorno do camisa 9 ao ataque.

Outro ponto de preocupação é a condição física de Renato Augusto, que tem enfrentado desgaste nos últimos jogos, o que levou a algumas discussões entre Luxemburgo e Bruno Mazziotti. No que diz respeito aos desfalques, o lateral direito Fagner é uma dúvida devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Além disso, Roni, que sofreu um trauma no tornozelo direito, provavelmente continuará fora do time.

O Derby está marcado para a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorrerá no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Este será o último encontro entre o Corinthians e seu arquirrival na temporada de 2023. No total, as equipes se enfrentaram duas vezes este ano, com um empate por 2 a 2 no Paulistão e uma vitória do Palmeiras por 2 a 1 no Brasileirão.

No treino do Corinthians hoje, após o aquecimento e o treinamento físico na academia, os jogadores participaram de uma sessão tática comandada por Vanderlei Luxemburgo. Também houve prática de jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.

Os atletas concluíram o treinamento com exercícios de finalização e cabeceios defensivos antes de encerrarem as atividades do dia.

O próximo treino do Corinthians está agendado para sábado de manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, antes do aguardado clássico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES