Corinthians inicia o duelo das quartas em Itaquera contra o Estudiantes

As duas equipes se enfrentam pela Copa Sul-Americana, lutando por uma vaga na semifinal da competição

Corinthians e Estudiantes lutam por uma vaga na semifinal. | Reprodução - Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians inicia nesta terça-feira (22) a luta por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. A partida será contra o Estudiantes de La Plata-ARG, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O segundo jogo ocorre na Argentina, terça-feira (29) da próxima semana. Quem avançar na próxima fase irá enfrentar América-MG e Fortaleza.

Leia Mais

O time paulista chega para essa fase, tentado conquistar um título inédito. Na fase anterior, o Corinthians passou por outro time argentino, o Newell's Old Boys. O time venceu o primeiro jogo em Itaquera e empatou no segundo jogo, fora de casa, em 0 a 0. Já o Estudiantes avançou com facilidade o Goiás, vencendo os dois jogos, onde o placar agregado ficou de 5 a 0.

A classificação nessa fase será no valor de 800 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões. O valor do campeão pode chegar a quase R$ 50 milhões em premiações. Contado além das premiações por fase, tem também a parte das vitórias na fase de grupos. A premiação para esta edição foi determinada pela Conmebol para os times terem um incentivo pela vitória.

O time comandado por Luxemburgo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Os desfalques do lado alvinegro são Paulinho e Fagner lesionados. O Estudiantes tem a provável escalação: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Eros Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui, Zapiola e Rollheiser; Boselli.

No jogo de logo mais, Mauro Boselli terá o encontro com a torcida corintiana. O atacante defendeu as cores do clube entre 2019 e 2020, tendo 67 jogos, 16 gols pelo clube, sendo campeão apenas do Campeonato Paulista de 2019. O árbitro principal da partida será Jesús Valenzuela (VEN), com seus assistentes Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN), enquanto na cabine do VAR Ángelo Hermosilla (CHI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES