Mãe de corintiano morto em acidente de ônibus pediu para filho não viajar

O filho estava feliz em conseguir ver a partida do time do coração e explicou que seria a última vez que faria a viagem.

Mãe de corintiano morto em acidente de ônibus pediu para filho não viajar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de corintiano, identificado como Hamilton Rogério dos Santos, morto durante acidente em ônibus que transportava torcedores, pediu para que o filho não fizesse a viagem. A tragédia ocorreu na madrugada desse domingo (20), na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Hamilton morava em Pindamonhangaba, cidade localizada no interior de São Paulo. Em entrevista concedida à TV Vanguarda, a mãe, Maria Martins dos Santos aconselhou ao filho que não fosse para Belo Horizonte. Porém, o filho estava feliz em conseguir ver o time do coração e explicou que seria a última vez que faria a viagem.

“Eu dei conselho para que ele não fosse”. “Ele estava feliz. Falou: ‘Mãe, é a última que eu vou, não vou mais’”, disse a mãe.

O torcedor acompanhou o confronto entre Corinthians e Cruzeiro, que terminou em 1 a 1, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, outras seis pessoas morreram no acidente. Haviam 46 torcedores no veículo que capotou na rodovia. Entre os feridos, nove se encontram internados. O caso mais grave é do motorista do ônibus, que está internado na UTI.

Leia Mais

De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus que transportava os torcedores realizava uma viagem irregular. Em nota, a agência lamentou e anunciou que “o veículo envolvido, de placa LPH-3885, não possui registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, portanto, a viagem é considerada irregular”.

Corinthians vai arcar com custos das vítimas mortas no acidente

O Corinthians, por meio de nota, lamentou a perda dos torcedores. O clube ainda informou que vai arcar com os custos do funeral e translado das vítimas fatais. Já foram pagos R$ 50 mil com os procedimentos, além disso, uma van foi custeada para transportar os sobreviventes à sub-sede doas Gaviões da Fiel, no Vale do Paraíba após receberem altas hospitalares.

“O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, afirmou o clube.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES