Corinthians marca no fim, vence e deixa o Ceará perto do rebaixamento

O Vozão pode ser rebaixado neste domingo caso Cuiabá e Coritiba vençam Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Corinthians e Ceará | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado (5), na Neo Química Arena, e segue na briga pela premiação de cerca de R$ 42 milhões do vice-campeonato brasileiro. O Vozão pode ser rebaixado neste domingo caso Cuiabá e Coritiba vençam Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Gil e Jô em Corinthians x Ceará  | Foto: Marcos Ribolli

Saiba como foi o jogo

Com Ramiro e Mateus Vital como titulares, o Corinthians perdeu velocidade no ataque e sofreu com o Ceará no início da partida em Itaquera. O Vozão anulou as principais jogadas do adversário e levou perigo, principalmente pelo lado direito. Aos 13, Richardson aproveitou rebote na entrada da área e acertou a trave. 

O Timão só acordou depois dos 20, quando passou a tocar melhor a bola e a acelerar o jogo. Yuri Alberto teve duas chances, aos 27 e aos 30, mas mandou a primeira para fora e parou no goleiro João Ricardo na segunda. Renato Augusto também teve sua oportunidade, aos 36, e carimbou o travessão. A resposta dos cearenses aconteceu aos 42, com uma bomba de Vina que Cássio fez grande defesa no ângulo direito. Jô, aos 46, quase fez a "Lei do Ex" atacar novamente. Cássio impediu.

O segundo tempo foi em ritmo mais morno. Com o Ceará bem posicionado na defesa, o Corinthians teve dificuldade de infiltração, principalmente por não ter um jogador de velocidade pelos lados do campo. A primeira chance só apareceu em lance de bola parada. Róger Guedes, que entrou no lugar de Mateus Vital, acertou o travessão em cobrança de falta. 

O Ceará não soube aproveitar os espaços dados pelo adversário, sobretudo no momento de acertar o passe final perto da área. Vítor Pereira deu mais qualidade ao Timão com as entradas de Giuliano e Maycon e fez o time ir para cima com o recuo excessivo do Vozão. O gol da vitória saiu aos 44. João Ricardo ainda salvou o desvio da zaga contra o próprio gol, mas Yuri Alberto chegou dividindo com o goleiro e marcou.

Próximos jogos

A vitória faz o Corinthians chegar aos 64 pontos, em quarto lugar. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas soma uma vitória a mais. O Inter, vice-líder, soma 67. O Ceará permanece com 34 pontos, em 17º, e pode ser rebaixado no complemento da 36ª rodada se os adversários diretos Cuiabá (37) e Coritiba (38) vencerem seus jogos. O Atlético-GO, com 33, também tenta escapar.

O Corinthians ainda enfrenta o Coritiba, nesta quarta, às 19h, no Couto Pereira, e fecha o Brasileirão diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, em Itaquera. O Ceará atua nos mesmos dias e horários, contra os já rebaixados Avaí, em Florianópolis, e Juventude, no Castelão.

Fonte: Globoesporte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES