Corinthians planeja ações especiais para celebrar o Dia da Consciência Negra

Nos perfis do Corinthians nas redes sociais, serão destacadas figuras negras marcantes na história do clube, ressaltando a trajetória vitoriosa do time associada a esses nomes.

Será destacada a camisa listrada, cuja origem vem da luta antirracista | Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians elaborou diversas iniciativas e campanhas para celebrar o Dia da Consciência Negra, lembrado nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. A equipe estará ativa nas redes sociais, promovendo projetos presenciais, e realizará uma ação conjunta na partida contra o Bahia, marcada para a próxima sexta-feira.

Nos perfis do Corinthians nas redes sociais, serão destacadas figuras negras marcantes na história do clube, ressaltando a trajetória vitoriosa do time associada a esses nomes. A camisa 2, listrada, que tem origens na luta antirracista, também será enfatizada.

Em outra ação, dez cópias de gravuras da obra “Futebol”, de Francisco Rebolo, serão autografadas por jogadores do elenco masculino de futebol e colocadas à venda. Os recursos arrecadados serão destinados ao projeto social "Plano de Menina", uma instituição que capacita jovens mulheres da periferia e as conecta a oportunidades profissionais.

Essas gravuras serão vendidas em conjunto com o livro “O Negro no Futebol Brasileiro”, de Mário Filho, que aborda a formação social brasileira em relação à popularização do futebol. As vendas acontecerão na loja Poderoso Timão da Neo Química Arena, na sexta-feira, dia do confronto contra o Bahia, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta partida, os jogadores entrarão em campo com um patch especial representando a luta negra em suas camisas, como forma de homenagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES