Corinthians pode ter time alternativo no confronto contra o Fortaleza

Timão deve poupar alguns titulares pensando no duelo da Copa do Brasil, contra o Fluminense

Avalie a matéria:
Vitor | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho na partida de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians pode jogar com um time alternativo no Castelão, onde enfrenta o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O primeiro indício de que Vítor Pereira não utilize força máxima no duelo contra a equipe de Vojvoda se dá pela presença de cinco atletas do Sub-20 no treino da última sexta-feira: o zagueiro Zé Vítor; o lateral Léo Maná; os meias Guilherme Biro e Matheus Araújo, além do atacante Arthur Sousa.

Contudo, nem todos devem viajar com a delegação corintiana, tendo em vista o compromisso do sub-20 pelas quartas de final do Brasileirão. No domingo, às 11h, a equipe treinada por Danilo faz o segundo jogo contra o América-MG, na Fazendinha. O Timãozinho venceu o primeiro duelo por 2 a 0.

Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Dos "miúdos" citados, Léo Maná é quem tem mais chances de não apenas ser relacionado, como iniciar a partida contra o Leão do Pici. A tendência é que Fagner seja preservado para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, e Rafael Ramos tem status incerto, pois sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa contra o Palmeiras.

Maná já havia ficado como opção no banco de reservas na goleada corintiana por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia Mais

O jovem atleta deverá ter ao seu lado o zagueiro Raul Gustavo. Uma opção para jogar com Raul seria a entrada de Bruno Méndez, que não ficou no banco contra o Dragão pois já havia disputado a Copa do Brasil durante o empréstimo ao Internacional.

Dessa forma, Vítor Pereira preservaria Gil e Balbuena para o duelo contra a equipe de Diniz, no Maracanã. O treinador corintiano, após a eliminação para o Flamengo, afirmou que o zagueiro paraguaio estava com fadiga. Desde então, o técnico português ainda não conseguiu controlar a carga física do camisa 31.

O rodízio também deve afetar o meio-campo, haja visto que Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto foram titulares nos dois últimos compromissos do clube alvinegro, contra o Palmeiras, no Brasileirão, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil. A tendência é que Cantillo, Roni e Giuliano formem o trio de meias no Castelão.

No ataque, Róger Guedes e Yuri Alberto também são candidatos a iniciarem o jogo contra o Leão do Pici no banco de reservas, pois ambos vêm de uma sequência pesada e devem atuar contra o Fluminense.

Júnior Moraes e Giovane despontam na briga pela vagas da dupla, enquanto Mosquito deve ser o atacante pelo lado direito no 4-3-3 de Vítor Pereira.

Dessa forma, uma possível escalação do Timão para encarar o Fortaleza conta com: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mosquito, Júnior Moraes e Giovane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES