Corridas Unimed em Parnaíba reúnem atletas profissionais e amadores; Fotos!

A Corrida em Parnaíba marcou o retorno das Corridas Unimed depois de dois anos sem edições no Piauí. O evento esportivo também celebrou a chegada do primeiro Pronto Atendimento Infantil 24h da cidade

Corrida Unimed marcou inauguração do Pronto Atendimento Infantil em Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 350 atletas profissionais, amadores e crianças marcaram presença na edição especial das Corridas Unimed realizadas no sábado (29) em Parnaíba. A concentração foi no novo Pronto Atendimento Infantil da Unimed, localizado na Av. Presidente Vargas, no centro. A corrida teve percurso de 7km para adultos, 500m para crianças e percurso social também de 500m ou 1km.

Além de celebrar a chegada do primeiro Pronto Atendimento Infantil 24h da cidade, a competição teve o objetivo de promover a prática esportiva e um estilo de vida mais saudável. “A atividade física é uma aliada importante na prevenção de doenças e para o bem-estar geral. Temos esse compromisso na promoção e no estímulo de vida mais saudável para toda a sociedade”, frisou o médico cardiologista e vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, Newton Nunes Filho.

Para os atletas, a edição na cidade foi uma conquista. “Só tenho a agradecer a todos pela organização e por trazer esse grande evento para Parnaíba. A competição foi um pouco sofrida por conta do clima quente, mas com o percurso tranquilo superei o desafio e conquistei o primeiro lugar”, agradeceu Luís da Paixão, que finalizou a prova em 23’37” e foi o 1º lugar geral masculino.

Já na categoria feminina quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a corredora amadora Kerfilly Lima com o tempo de 32’17”. “Eu vinha treinando firme para essa competição, mas tive uns problemas de saúde e quase fiquei de fora da corrida. Graças a Deus me recuperei e consegui essa colocação. Estou muito feliz com o 1º lugar e espero que essa seja a primeira corrida de muitas da Unimed”.

O atleta Jeferson Probo foi exemplo de superação na competição, como o é na vida. Ele é transplantado de fígado desde 2019 e começou a correr em 2021. A participação no evento foi uma conquista pessoal e também uma preparação para outro desafio: competir nos Jogos Mundiais para Transplantados que serão realizados na Austrália no ano que vem. “Estou na competição como uma forma de celebrar a vida e trazer a mensagem da importância da doação de órgãos para toda a sociedade piauiense”, frisou o corredor que finalizou a prova em 53’02”.

Retorno das corridas

A Corrida em Parnaíba marcou o retorno das Corridas Unimed depois de dois anos sem edições no Piauí, obedecendo às orientações sanitárias em razão da pandemia do novo Coronavírus. Para garantir a segurança dos participantes, nesta edição, todos os atletas apresentaram cartão de vacinação atualizado ou teste Covid-19 negativo realizado com até 48h de antecedência à prova. O número de inscritos também foi limitado para aumentar o distanciamento necessário à prevenção e segurança de todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES