Daniel Alves busca liberdade provisória com devolução de 1,2 mi de euros pela Espanha

Com a quantia a ser reembolsada pelo governo espanhol, a defesa de Daniel Alves planeja utilizá-la como garantia para solicitar sua liberdade condicional

Daniel Alves durante julgamento em Barcelona | JORDI BORRAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fazenda da Espanha será obrigada a restituir 1,2 milhão de euros a Daniel Alves. Curiosamente, a decisão foi emitida no mesmo dia em que o jogador foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma boate de Barcelona

Com a quantia a ser reembolsada pelo governo espanhol, a defesa de Daniel Alves planeja utilizá-la como garantia para solicitar sua liberdade condicional. A informação foi divulgada pelo jornal "La Vanguardia" da Espanha.

A decisão de devolver o montante foi proferida pela 4ª sessão da Câmara Contencioso-Administrativa do Tribunal Nacional, que atua como instância superior. Daniel Alves estava em litígio com o fisco espanhol, argumentando que não deveria declarar os pagamentos referentes à intermediação do agente Joaquín Macanás em sua renovação com o Barcelona durante os anos de 2013 e 2014.

Inicialmente, o entendimento judicial era de que Alves deveria declarar os valores pagos pelo serviço, o que ele fez, acarretando em impostos. No entanto, ele alegou que os pagamentos foram feitos sem seu conhecimento. Durante o processo, sua defesa também argumentou que o agente estava atuando em prol do clube, e não do jogador. No recurso, prevaleceu a versão do jogador.

Leia Mais

Conforme relatado pelo jornal "La Vanguardia", a advogada de defesa de Daniel Alves no processo criminal, Inés Guardiola, pretende utilizar esse montante como garantia de que ele não tentará fugir ao solicitar sua liberdade condicional. A equipe jurídica enfatiza que, com a sentença imposta, o risco de fuga é reduzido, destacando também que Alves não possui antecedentes criminais, tem residência fixa no país e já entregou seu passaporte.

Entretanto, para que essa estratégia seja bem-sucedida, é necessário que o fisco proceda com a restituição do valor ao jogador. Portanto, a defesa está se movimentando para que o depósito seja realizado o mais rápido possível.

As contas bancárias de Daniel Alves estão atualmente bloqueadas devido a uma disputa judicial no Brasil com sua ex-mulher, relacionada à custódia dos filhos do casal. Em decorrência disso, ele não conseguiu arcar com a quantia de 150 mil euros exigida a título de "responsabilidade civil" para ser destinada à vítima do estupro. Esse montante foi doado pelo pai de Neymar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES